Benchmark ao iPhone 11 sugere que este terá mais 1 GB de RAM e um processador modesto

Falta precisamente uma semana para a apresentação da próxima geração do iPhone, na habitual Keynote da Apple. Contudo, continuam a ser conhecidos diversos leaks sobre o hipotético iPhone 11, sendo que o mais recente diz respeito a um teste de benchmark. Ao que tudo indica, o sucessor do iPhone XR terá 1 GB de RAM adicional, ao passo que a prestação do processador não surpreendeu…

Mas a Apple pode ter um truque na manga!

iPhone 11

A Keynote de apresentação dos próximos iPhone é já no próximo dia 10 de setembro. Ao longo dos últimos meses foram conhecidos muitos rumores, bem fundamentados, do que serão estes novos smartphones da Apple.

Os rumores e leaks sugerem que a Apple irá anunciar três novos modelos do iPhone para “substituir” o iPhone XS, XS Max e XR. Sabe-se também que os dispositivos que vierem substituir o XS e XS Max, trazem uma forte aposta nas câmaras. Os novos iPhones poderão ser o iPhone 11, iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Max (ou iPhone 11 Pro Max).

iPhone 11

Além disso, os três modelos deverão chegar com o novo processador A13, apelidado de Cebu, modelo T8030. O 3D Touch deverá ser substituído pelo Haptic Touch.

O que nos dizem os testes de benchmark do iPhone 11?

Os mais recentes testes de benchmark a este smartphone, realizados no Geekbench, mostram que este terá mais 1 GB de RAM do que o seu antecessor, o iPhone XR. Contudo, a prestação do processador ficou aquém do esperado.

Benchmark Geekbench iPhone 11

O modelo descrito no teste, denominado iPhone12,1, é o modelo mais básico dos três que se esperam ser apresentados na Keynote. Este sucessor do iPhone XR tem agora 4 GB de RAM. Tendo em conta que no ano passado o iPhone XR tinha menos 1 GB de RAM face aos XS, é possível que este ano aconteça o mesmo e que os topos de gama tenham 5 GB de RAM.

Ao nível de pontuações, este iPhone12,1 alcançou 5415 pontos em single-core e 11294 em multi-core. Em comparação ao iPhone XR, este novo iPhone é 12% mais potente em tarefas single-core, mas em multi-core os resultados são extremamente semelhantes.

Caso estes resultados se confirmem, será um dos menores upgrades de sempre na família de processadores da empresa de Cupertino. Contudo, este ano a Apple pode ter decidido não apostar tanto na performance, mas sim na eficiência que terá impacto na autonomia da bateria. Para além disso, o Geekbench apenas põe à prova o CPU do smartphone… E os rumores indicam que a Apple possa colocar um co-processador Matrix no A13!

Fonte: pplware

Um comentário a “Benchmark ao iPhone 11 sugere que este terá mais 1 GB de RAM e um processador modesto

  1. Pingback: O novo iPhone 11 Pro tem 4 ou 6 GB de RAM? Os testes de benchmark dividem-se… | Appleweare

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.