Apple anuncia o suporte para etiquetas NFC no seu Apple Pay

A gigante de Cupertino continua a reforçar o seu serviço de pagamentos, o Apple Pay, sendo expectável um forte crescimento das suas funções e disponibilidade durante o ano de 2019. Nesse sentido vemos agora a chegada do suporte para etiquetas ou tags NFC com o intuito de reforçar a versatilidade do seu sistema.

O anúncio foi feito durante a conferência TRANSACT, em Las Vegas nos Estados Unidos da América.

Apple anuncia o suporte para etiquetas NFC no seu Apple Pay

Agora que estamos a cerca de três semanas do início da WWDC19, mas a Apple já está a avançar algumas novidades. No caso em apreço foi pela mão de Jennifer Bailey, a vice-presidente da empresa responsável pelo serviço Apple Pay que nos inteirou do suporte para as etiquetas NFC para compras instantâneas.

O suporte para etiquetas ou tags NFC

Mas, afinal, o que mudará para o utilizador? Ainda que a distribuição do Apple Pay continue em curso, existem algumas limitações. Mais concretamente, se, por exemplo, quiser utilizar o serviço no seu iPhone ou Apple Watch, precisará de um terminal que suporte completamente o pagamento.

Ou, por outras palavras, que faça as comunicações necessárias para autorizar a transição, bem como a ativação do serviço.

Contudo, com o suporte para as etiquetas NFC todo o processo será agilizado. Desse modo, não terá que descarregar uma aplicação para cada fim, ou para cada terminal de pagamento. Note-se, por exemplo, que diferentes lojas e superfícies comerciais obrigavam à utilização das respetivas aplicações.

 

Apple Pay etiquetas NFC tags

 

Com efeito, bastará agora encontra o iPhone ou o Watch a uma etiqueta NFC para ativar o Apple Pay, com o pagamento a ocorrer de forma completamente automatizada. Algo que traz vantagens para o utilizador final, sendo a comodidade a mais pertinente.

Maior versatilidade para o serviço Apple Pay

Ao mesmo tempo, para os fornecedores de serviços automatizados, será também uma forma de facilitar os pagamentos. Veja-se, por exemplo, o pagamento dos parquímetros, transportes públicos ou até as “Lime” elétricas. A partir daqui, abrem-se novas possibilidades para os parceiros e claro, para o utilizador final.

De acordo com a Apple, estas serão algumas das principais aplicações:

O suporte para etiquetas ou tags NFC para o Apple Pay vai eliminar a necessidade de ter uma determinada app instalada. Imagine, por exemplo, que encosta o seu iPhone numa trotinete, ou num parquímetro. Vai poder pagar sem ter que se inscrever, descarregar ou registar previamente numa aplicação. Avançou Jennifer Bailey no decurso da conferência supracitada.

Apple Pay etiquetas NFC tags

 

A tecnológica de Cupertino avança ainda que a novidade chegará ainda este ano aos utilizadores, portanto, é possível que exija o sistema operativo iOS 13 para funcionar. Entretanto, os parceiros terão também que preparar os seus sistemas para que todo o pagamento venha a ser “descomplicado”.

O sistema encontra acolhimento também em Portugal como novos parceiros a juntarem-se gradualmente ao Apple Pay. Por fim, contamos com mais novidades a serem apresentadas durante a WWDC19, entre os dias 3 a 7 de junho.

Fonte: Redmondpie

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.