Próximo iPhone conseguirá carregar outros equipamentos com o carregamento sem fios

A cada nova versão do iPhone, a Apple adiciona-lhe novas funcionalidades, o que os traz para mais perto da concorrência e até a ultrapassa. Claro que são sempre desenvolvidas de forma intensiva para serem perfeitos. Um novo rumor traz agora a possibilidade de vermos no próximo iPhone uma funcionalidade importante. É algo que muitos utilizadores esperam há já algum tempo.

O iPhone terá a capacidade de fazer carregamentos sem fios a outros equipamentos.

iPhone Apple carregamento fios equipamentos

Foi com o iPhone X, em 2018, que a Apple trouxe pela primeira vez para os seus equipamentos o carregamento sem fios. Esta era uma novidade que na verdade já há muitos anos outros fabricantes tinham e que não tem sido totalmente aproveitada.

iPhone conseguirá carregar outros equipamentos

Agora, e segundo uma informação obtida pelo site Macotakara, a Apple poderá dar um salto e trazer uma outra novidade. O próximo iPhone poderá carregar trazer carregamento sem fios para assim carregar outros equipamentos.

Para além desta novidade, espera-se que o iPhone de 2019 seja atualizado nas câmaras fotográficas e na bateria. Há ainda informação de que trará um novo carregador de maior potência, com 18W, igual ao do iPad. Não será ainda que a porta USB-C chega a este smartphone.

iPhone Apple carregamento fios equipamentos

Esta novidade é particularmente interessante pois a Apple parece estar a dedicar mais atenção ao carregamento sem fios. O novos AirPods, lançados esta semana, trazem já esta nova capacidade, entre as muitas novidades que incluíram.

O carregamento sem fios inverso não é uma novidade da Apple

Claro que a capacidade de carregar sem fios outros equipamentos não é novidade no mundo dos smartphones. Afinal, foi a Huawei quem primeiro tornou possível este passo, com o seu Mate 20, o que depois foi seguido pela Samsung no seu recente Galaxy S10.

É ainda cedo para saber a veracidade deste rumor, mas tudo aponta para que seja uma realidade em breve. A Apple, mais uma vez, segue o que os seus concorrentes diretos já têm disponível. Será uma adição interessante e útil para o iPhone e para os acessórios que venham a surgir.

Fonte: Macotakara

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.