Intel prevê que a Apple vá mudar para os seus processadores ARM já em 2020

É quase certo que em breve a Apple irá fazer mudanças grandes na sua linha Mac. A mais importante delas será o abandono dos processadores da Intel em detrimento dos seus próprios processadores. Apesar desta (quase) certeza, falta ainda saber quando este passo vai ser dado.

A Intel parece ter informações mais próximas e alerta que será já em 2020 que a Apple fará a mudança.

Apple Intel ARM processadores 2020

De todos os fabricantes de hardware, a Intel poderá ser quem mais vai perder com a mudança que vai acontecer. A utilização de processadores ARM pela empresa de Cupertino deixará a empresa fora na lista de fornecedores.

Apple abandona processadores Intel e abraça ARM em 2020

Apesar de não o admitir abertamente, a Intel já veio revelar que tem informações que prevêem a data da mudança da Apple para os processadores ARM. Será já em 2020 que este passo será dado e que os Mac.

A informação foi transmitida por elementos oficiais da Intel à Axios, o que dá um grande grau de certeza da informação apresentada. A reforçar esta informação também foi apresentada por programadores associados à Intel.

Apple Intel ARM processadores 2020

Apple prepara a sua plataforma de apps universais

Para reforçar esta ideia, surgem também rumores que ainda este ano a Apple poderá iniciar a migração das suas apps para uma plataforma única. A informação indica que vão ser desenvolvimentos paralelos, mas baseados numa plataforma única, criando apps universais.

Esta novidade poderá surgir já em breve, com a primeira versão da SDK de desenvolvimento a ser apresentada já em junho deste ano. Neste caso a informação aponta para 2021 como a data para o lançamento das primeiras apps.

Este é um processo que parece já ter arrancado dentro da Apple. A empresa tem experiência na criação dos seus processadores próprios e vai aproveitá-la para tornar os seus Mac ainda mais potentes. As novidades devem surgir em breve e vão com certeza dar razão ao que tem sido revelado.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.