Mac mini 2018: A Apple volta a apostar em máquinas simples de reparar

Uma das maiores queixas que os utilizadores dos computadores da Apple têm apresentado nos últimos anos é a forma como estes são construídos, sem margem para atualizações ou reparações fáceis. Foi uma decisão da empresa mudar a forma de construção e colocar os componentes mais bloqueados dentro das suas estruturas, o que veio criar limitações.

Aparentemente a Apple parece ter agora mudado, com o Mac mini de 2018 a ser muito mais simples na sua construção.

Mac mini iFixit Apple reparar máquinas

Agora que está no mercado, o Mac novo mini começa a ser avaliado e testado, provando todas as melhorias que a Apple tinha anunciado para esta máquina. Para além de mais poderoso, tem também os componentes mais recentes que se pode obter.

Algo que parece ter também mudado é a forma de construção, tornado-se mais simples e, principalmente, sendo mais fácil o acesso aos componentes. A primeira avaliação do site iFixit mostrou isso mesmo.

Mac mini iFixit Apple reparar máquinas

Na primeira análise que o iFixit fez ao Mac mini de 2018, este é muito simples de ser aberto e os seus diferentes componentes são rapidamente acedidos.

Depois de aberto e de retirada a ventoinha de refrigeração, todo o seu interior desliza para o exterior e é acessível rapidamente e, principalmente, sem ter de ser descolado ou arrancado. Com uma simples chave este processo pode se feito.

Mac mini iFixit Apple reparar máquinas

Ali encontra-se depois o processador e placa gráfica da Intel, o SSD da Toshiba, o controlador Thunderbolt 3 da Intel e o controlador Gigabit Ethernet da Broadcom.

Curiosamente a memória RAM, também ela presente na board, é o único componente que pode ser atualizador, sendo possível a tão esperada atualização posterior.

Mac mini iFixit Apple reparar máquinas

Claro que podemos também contar com o chip de segurança T2, que controla todos os acessos às áreas mais sensíveis do Mac mini e assim protege esta máquina e os dados dos utilizadores.

A iFixit deu uma nota de 6 em 10 para a reparabilidade deste Mac mini, muito graças à forma simples como pode ser desmontado. Com esta nota bate o novo MacBook Air, MacBook, MacBook Pro, iMac e iMac Pro, ficando ao nível da pontuação do Mac Pro de 2013.

|Fonte

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.