Novo iPad tem desempenho igual ao iPhone 7 e longe do iPad Pro

Foi há poucos dias que a Apple mostrou ao mundo a próxima versão do iPad. Esta nova máquina segue as linhas tradicionais e é o elemento de entrada nesta gama única de equipamentos. Com hardware bem identificado e específico para o segmento em que se vai inserir, surgem agora os primeiros testes. De acordo com a informação apresentada, o novo iPad está ao nível do iPhone 7, um equipamento com algum tempo.

iPad

Esperava-se que este novo iPad estivesse ao nível do que a Apple tem lançado ultimamente no campo dos tablets, mas os 2GB de RAM e o processador A10 Fusion mostram que esta realidade não será possível.

Os primeiros testes de benchmarking do iPad

Os primeiros testes de benchmarking acabaram por confirmar esta ideia, com o novo iPad a conseguir estar ao nível do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus, o que é natural, dado que têm muito do hardware igual.

Com pontuações de 3254 em single-core score e 5857 em multi-core, usando o Geekbench 4, este iPad tem pontuações que o deixa bem longe dos iPad Pro. A comparação acaba por colocá-lo ao nível do iPhone 7 no single-core e do iPhone 7 Plus no multi-core.

iPad benchmark

A memória do iPad e o multitasking

Os 2GB de RAM estão longe do que os restantes iPad Pro têm e isso acaba por ser uma limitação neste equipamento. Se por um lado são mais que suficientes para a utilização normal, acabam por não ser suficientes no multitasking. Este valor de RAM limita a utilização do Split View a 2 apps em simultâneo.

Ainda assim, a Apple conseguiu tirar desta nova máquina muito mais do que se esperaria. Este novo iPad tem já suporte para a realidade aumentada e para outras funcionalidades que apenas estão presentes no iPad Pro e nos iPhones mais recentes.

 

A aposta da Apple neste novo iPad é grande. Com o mercado do ensino em mente, estes iPads vão ter a ferramenta ideal para a nova geração, em conjunto com as novas versões das aplicações da Apple.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.