PlayOnMac: Corra jogos e software do Windows no macOS

Hoje em dia correr aplicações desenhadas para um determinado sistema operativo, dentro de outro, não é propriamente um grande desafio. Na internet existem vários projetos que nos permitem realizar facilmente este tipo de ação, muito pela ação do famoso e poderoso Wine.

Hoje damos a conhecer o projeto PlayOnMac que, tal como o nome sugere, permite correr jogos e software do Windows no MacOS.

Certamente que já lhe aconteceu estar no MacOS e lembrar-se que precisava de uma determinada aplicação, mas essa não se encontrar disponível para o seu sistema. Num caso desses a ferramenta Wine é a solução, mas existem vários outros projetos que ajudam a simplificar esta tarefa de trazer para um sistema uma app que foi projetada para outro.

À semelhança do projeto PlayOnLinux, o PlayOnMac oferece uma interface gráfica para que os utilizadores possam executar facilmente aplicações e jogos direcionados para Windows no MacOS.

Como instalar?

O PlayOnMac é uma ferramenta gratuita e pode ser obtida aqui. Na sua instalação, devem dar autorização para que a app possa ser instalada e executada no sistema. Para isso, no MacOS devem ir a Definições > Segurança e Privacidade e permitir que o ficheiro PlayOnMac.app possa ser instalado e executado no sistema.

Durante a instalação do PlayOnMac irá ser instalado mais software, como o XQuartz e o Wine.

 

Como instalar uma app do Windows no macOS?

Instalar uma app do Windows no MacOS é um processo relativamente simples. Para tal, no PlayOnMac devem selecionar a opção Instalar um programa…

Em seguida, podem escolher uma das aplicações que faz já parte da lista do PlayOnMac, ou então instalar uma app não listada (opção Instalar pacotes não listados).

 

Vamos instalar o Notepad++  no MacOS

Vamos considerar que pretendemos instalar o famoso Notepad++ no MacOS. Para tal, escolhemos o Notepad++ e em seguida carregamos em Instalar. Tal como acontece no Windows, devemos seguir todos os passos da instalação do software.

E está feito, a partir deste momento temos o Notepad++ a funcionar no MacOS.

O PlayOnMac é, sem dúvida, uma ferramenta extremamente interessante pois permite-nos ter apps do Windows no MacOS. Como viram, todo o processo é simples, sem as complexidades do Wine puro. Se usam MacOS e precisam de uma app que existe apenas para Windows, então experimentem instalá-la no vosso sistema usando esta ferramenta.

PlayOnMac

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.