Apple renova Logos para programa MFi (Made-For-iPhone)

O programa de licenciamento Made-for-iPhone/iPad/iPod, também conhecido simplesmente como MFi, recebeu uma nova atualização na qual deverá ser usada pelos fabricantes de acessórios licenciados MFi.

Logo programa MFi

Os novos logótipos serão usados ​​em futuros lançamentos de hardware não são uma grande alteração relativamente ao que já existia, embora haja alguma modificação pois as imagens dos dispositivos deixam de ser usados.

Novos logótipos sem a representação gráfica dos dispositivos

Em vez disso, a Apple simplifica e coloca o seu logótipo e texto descritivo do gadget Apple.

Curiosamente, e talvez, de forma reveladora, a ordem em que os dispositivos estão listados também mudou com o iPhone agora no início e o iPod no final.

O motivo desta alteração tem a ver com o dispositivo líder em termos de vendas dentro da gigante de Cupertino. O iPhone é o produto mais proeminente, logo, o mais valioso e o iPod o menos popular, e como tal o menos valioso. A verdade é que iPod já foi o nome mais forte quando surgiu o programa MFi.

Logótipos antigos com imagem dos dispositivos

 

Qual a importância da licença MFi?

De uma forma mais resumida, podemos dizer que o programa MFi da Apple oferece aos fabricantes acesso direto a hardware proprietário, como o conector Lightning, mas também permite que os acessórios levem os logótipos, o que lhes dá um ar de legitimidade, argumento que Apple empurra ao tentar vender os benefícios do programa MFi para fabricantes de acessórios.

Promova o seu acessório eletrónico com logótipos MFi. Feito para iPod, Feito para iPhone, Feito para iPad e os logótipos AirPlay comunicam aos clientes que um acessório electrónico foi projetado para se ligar especificamente ao iPod, iPhone ou iPad e foi certificado pelo fabricante para atender aos padrões de desempenho da Apple.

Para já, o Apple Watch não faz parte do programa MFi, este equipamento tem o seu próprio programa – Made for Apple Watch. Ele fornece benefícios semelhantes aos fabricantes de acessórios e não está incluído em nenhum dos novos logótipos MFi por razões óbvias.

Via

Fonte: pplware

Anúncios

Um comentário a “Apple renova Logos para programa MFi (Made-For-iPhone)

  1. Pingback: Será este um mini carregador USB-C de 18W da Apple para o novo iPhone 2018? | Appleweare

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.