Shazam poderá dar ao Apple Music um “boost” importante de subscritores

Ainda estamos para ver o que o Shazam pode fazer pelo Apple Music. Será aumentar o número de subscritores? A recente aquisição do Shazam por parte da Apple poderá dar ao Apple Music um boost importante para a plataforma crescer a nível de subscritores. O Chief Executive da DN Capitol, ganhou um entendimento profundo do modelo de negócio da plataforma quando fizeram um  investimento em 2004.

Maravoc diz que o Shazam será uma excelente forma da Apple apanhar o Spotify em termos de subscritores, se conseguirem converter um número suficiente de utilizadores do Shazam.

Apple Music

O Shazam foi recentemente adquirido pela Apple por 400 milhões de dólares. O Shazam pode ser assim uma ferramenta nova que permite ao Apple Music trazer milhões de utilizadores pagos.

Com mais de 30 milhões de subscritores, o Apple Music ainda não é capaz de apanhar o Spotify. Mesmo no melhor dos cenários, 5% dos subscritores do Shazam representariam 7.5 milhões de utilizadores pagos. O Spotify tem 60 milhões de utilizadores que pagam por uma subscrição.

A aquisição do Shazam por parte da Apple é muito mais do que apenas o número de subscritores. A Apple tem alcance suficiente para não precisar de adicionar subscritores e seria mais importante a marca de Cupertino trabalhar em como pode melhor o serviço de streaming de música.

Fonte: Macnifico

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.