iOS terá função para desligar desaceleração intencional

Como é do conhecimento geral dos utilizadores, a Apple, com a chegada do iOS 11, decidiu limitar o desempenho de certos iPhones para corrigir problemas de bateria. A medida causou um descontentamento geral ao ponto da empresa tentar minimizar o assunto pedindo desculpas e baixando o preço das baterias.

Tim Cook vem agora referir que a próxima atualização do iOS permitirá aos utilizadores desligar a desaceleração intencional do iPhone que foi criada para minimizar o impacto do novo iOS nas baterias degradadas.

O CEO da Apple, Tim Cook, partilhou ontem que a próxima atualização do iOS 11 permitirá aos utilizadores desativar a desaceleração do desempenho de determinados iPhones visados com baterias degradadas.

Esta tomada de posição ocorre depois da empresa ter, no mês passado, admitido que intencionalmente abranda os iPhones à medida que “envelhecem”, minimizando assim problemas.

Numa entrevista à ABC News, Cook referiu que a atualização chegará no próximo mês de fevereiro, mas irá primeiro ser entregue aos programadores, antes de chegar a um público mais amplo.

Vamos dar às pessoas a visibilidade sobre a saúde da sua bateria e isso é muito, muito transparente. Isto nunca foi feito antes.

A redução automática do desempenho também será explícita para os utilizadores, de forma a evitar que o equipamento se desligue de forma inesperada, segundo referiu Tim Cook.

Se não quiser, pode desligá-lo.

A Apple em dezembro passado, pediu desculpas aos seus clientes pela forma como tentou resolver esta questão. O mercado não reagiu de forma amena e nesta altura a Apple enfrenta múltiplas ações judiciais interpostas depois de admitir desativar intencionalmente os iPhones.

A próxima versão beta do iOS 11, para os programadores, é esperada no início de fevereiro, o que significa que uma divulgação pública ocorrerá algures em março.

Fonte: pplware

Anúncios

2 comentários a “iOS terá função para desligar desaceleração intencional

  1. Pingback: Consultório – Esclareça aqui as suas dúvidas | INFORSALVADOR

  2. Pingback: A Apple prometeu e cumpriu. O iOS 11.2.5 está na rua | Appleweare

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s