Bateria do iPhone – Veja como está de saúde

A bateria continua a ser o componente que mais falta faz num smartphone, isto porque é a fonte de energia, neste caso, é o que “dá vida” a estes dispositivos. Assim, é natural que os utilizadores queiram uma bateria com saúde e pressionem os fabricantes a fazer mais e melhor. A Apple sentiu isso quando decidiu, unilateralmente, ajustar o desempenho para não se notar um desgaste da bateria nalguns iPhones. Será o seu um dos iPhones que tem esse desgaste?

Veja como pode verificar o estado da bateria do seu iPhone.

iPhone

Podemos ver em casa o estado da bateria?

Verificar os níveis de performance da bateria do seu iPhone ou de qualquer outro dispositivo iOS não é complicado. De facto, não requer sequer uma visita a uma loja de reparação Apple. É importante lembrar que, atualmente, a Apple não exige que a sua bateria falhe nos testes deles para estar eleita a ser substituída ao preço de 29 euros. Quando vai a uma loja e eles dizem que vão analisar a bateria, geralmente usam software Apple que está disponível online para estes operadores.

Nos Estados Unidos, a Apple disponibiliza uma app de suporte que permite aos utilizadores contactarem via chat um colaborador Apple. Este leva os utilizadores a executarem alguns passos até o sistema, remotamente, fazer um diagnóstico à bateria.

Por cá, podemos fazer isso também (até mostrámos aqui com uma app para iOS) utilizando uma app muito interessante para o efeito, a coconut Battery. Basicamente, esta app, que já demos a conhecer há alguns anos, tem sofrido as devidas atualizações e, de forma gratuita, permite que tenhamos a perceção do estado da bateria do Mac, iPad ou iPhone.

 

Instale a app coconut Battery

O primeiro passo é ir ao site coconut e descarregar aqui a aplicação coconut Battery 3.6.5.

Como é referido no site da app, com esta ferramenta o utilizador está sempre ao corrente da saúde da bateria. A app mostra em tempo real a informação referente a este componente, quer no seu MacBook, quer nos dispositivos iOS (iPhone, iPad, iPod touch).

Assim poderá saber:

  • A idade da bateria do seu MacBook ou dispositivo iOS
  • Quantas vezes essa bateria já foi carregada
  • A saúde da bateria (capacidade em relação à capacidade original que vem de fábrica)
  • Outros dados interessantes…

 

Ligue o iPhone ao seu Mac

Sim, esta app foi desenhada para os computadores da Apple, por isso, a relação da mesma é ótima também com os dispositivos iOS. Assim, depois de a instalar abra a app e ligue o dispositivo iOS ao seu Mac.

Como pode ver nas imagens, o software tem três separadores, mas há um que nos interessa particularmente: iOS Device.

Depois dessa área é que temos a informação que nos vai dizer a saúde da bateria do nosso iPhone. No caso em análise está o meu iPhone 6 que mostra algum desgaste normal, mas perfeitamente de saúde. A capacidade da bateria quando saiu da fábrica era de 1810 mAh e, depois de mais de 3 anos (1158 dias) a bateria ainda consegue uma capacidade de energia de 1747 mAh.

A aplicação permite saber mais informação, nada de extraordinário, mas é sempre informação que poderá ser útil.

Fica a sugestão e o desafio para testarem as vossas baterias e deixarem o feedback. Estes dados, ao longo dos tempos, podem dar-nos uma ideia de como nós, utilizadores, agimos. Além destes problemas que sabemos existirem com o abrandamento propositado para camuflar o desgaste das baterias, também poderemos verificar se a forma como carregamos o smartphone é a mais indicada.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.