Tutorial: Como fazer uma cópia de segurança do iPhone ou iPad

Uma cópia de segurança pelo iCloud ou iTunes é essencial para qualquer utilizador Apple. Fazer uma cópia de segurança do iPhone ou iPad é um passo importantíssimo para quem utiliza dispositivos Apple. Ao fazê-lo, assegura que tem uma cópia das suas informações caso perca o seu dispositivo, tenha algum acidente e o danifique, ou até mesmo se tiver de o substituir porque vai atualizar para um modelo mais recente.

Tutorial: Como fazer uma cópia de segurança do iPhone ou iPad

Como posso fazer uma cópia de segurança?

Há duas formas de fazeres uma cópia da sua informação e é importante compreender a diferença entre a duas, porque uma pode fazer mais sentido que outra, dependendo do utilizador e da forma como utiliza o seu dispositivo. As cópias de segurança podem ser feitas através do iCloud no seu iPhone, iPad ou iPod, ou no iTunes caso não utilize o iCloud.

E é ai que reside a diferença mais significativa. Para usar a cópia de segurança no iCloud tem de usar a sua Apple ID e ter em atenção o espaço de armazenamento. A conta base de iCloud vem com 5GB, o que em muitos casos não vai ser suficiente porque a informação total a copiar é maior do que a que tem disponível. Se esse for o caso, então terá de adquirir mais espaço de armazenamento e, isso implica um custo mensal adicional.

Vantagens do iCloud

A vantagem da cópia de segurança no iCloud é que quando ativada a opção de cópia automática, não precisa de fazer mais nada. É ideal para quem procura uma solução em que não se preocupa com mais nada, pois tudo é feito automaticamente.

Como ativar a cópia de segurança pelo iCloud

Para começar a fazer a cópia de segurança pelo iCloud apenas precisa seguir alguns passos conforme indicados nos pontos e imagens em baixo.

  1. Ligue o dispositivo a uma rede Wi-Fi.
  2. Aceda a Definições > [o seu nome] e toque em iCloud. Se estiver a utilizar o iOS 10.2 ou anterior, aceda a Definições e, em seguida, desloque-se para baixo e toque em iCloud.
  3. Toque em Cópia iCloud. Se estiver a utilizar o iOS 10.2 ou anterior, toque em Cópia de segurança. Certifique-se de que a Cópia iCloud está ativada.
  4. Toque em Efetuar cópia de segurança agora. Mantenha o dispositivo ligado à rede Wi-Fi até que este processo seja concluído.

 

Cópia de Segurança iCloud

 

 

Pode verificar o progresso e confirmar se a cópia de segurança foi concluída. Aceda a Definições > [o seu nome] > iCloud > Cópia iCloud. Em “Efetuar cópia de segurança agora”, verá a data e hora da sua cópia de segurança mais recente.

Como efetuar automaticamente uma cópia de segurança com a Cópia iCloud

Saiba o que fazer para permitir que o iCloud efetue automaticamente uma cópia de segurança do dispositivo todos os dias:

  • Certifique-se de que a Cópia iCloud está ativada em Definições > [o seu nome] > iCloud > Cópia iCloud. Se estiver a utilizar o iOS 10.2 ou anterior, aceda a Definições > iCloud > Cópia de segurança.
  • Ligue o dispositivo a uma fonte de alimentação.
  • Ligue o dispositivo a uma rede Wi-Fi.
  • Certifique-se de que o ecrã do dispositivo está bloqueado.
  • Verifique se tem espaço suficiente disponível no iCloud para efetuar a cópia de segurança. Ao iniciar sessão no iCloud, recebe 5 GB de armazenamento gratuito no iCloud. Se precisar de mais espaço de armazenamento no iCloud, pode adquirir mais a partir do iPhone, iPad, iPod touch ou Mac. Os planos estão disponíveis desde 50 GB por 0,99 € por mês. Saiba mais sobre os preços praticados na sua região.

Como efetuar uma cópia de segurança no iTunes

  1. Abra o iTunes e ligue o dispositivo ao computador.
  2. Se surgir uma mensagem a solicitar o código do dispositivo ou a perguntar se pode Confiar neste computador, siga os passos indicados no ecrã.
  3. Selecione o seu iPhone, iPad ou iPod quando este aparecer no iTunes.
  4. Se pretender guardar os dados de Saúde e Atividade do dispositivo iOS ou Apple Watch, terá de cifrar a cópia de segurança: selecione a caixa denominada Cifrar cópia de segurança do [dispositivo] e escolha uma palavra-passe fácil de memorizar. Se não precisar de guardar os dados de Saúde nem Atividade, pode efetuar uma cópia de segurança que não seja cifrada. Basta clicar em “Efetuar cópia de segurança agora”.

 

  1. Quando o processo terminar, poderá ver se a cópia de segurança foi concluída com êxito no ecrã Sumário no iTunes. Basta procurar em “Cópias de segurança mais recentes” para encontrar a data e hora.

 

Fonte: Macnifico

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.