AirPower, o carregador sem fio da Apple custará 235 euros?

Em setembro passado, a Apple introduziu o AirPower, um carregador sem fio que pode carregar um iPhone (8/8 Plus / X), um Apple Watch Series 3 e os AirPods ao mesmo tempo. A Apple só disse que o produto estará disponível em 2018 sem dar uma data ou preço específico.

Contudo, poderá haver uma fuga de informação que mostra o preço de 235 euros para esta base, será?

Imagem da base sem fios AirPower

O que é a AirPower?

O AirPower é uma base de carregamento sem fio. No mercado existem, há anos, diversas placas deste tipo de carregamento, contudo, antes do iPhone 8 e iPhone X, o utilizador Apple não tinha qualquer necessidade, pois o único dispositivo que necessitava desse tipo de bases era o Apple Watch e este trazia a mesma na sua caixa.

 Para ver o vídeo, clique no link a seguir:

Existiam outras alternativas no mercado, mas eram apenas adaptações de dispositivos que iriam ligar-se à porta de carregamento do iPhone e, de forma exterior ao dispositivo. Iriam tornar o carregamento por indução possível, mas era apenas uma “adaptação”.

A AirPower funciona sem a necessidade dessa tal adaptação. Simplesmente basta depositar o iPhone 8, iPhone 8 Plus ou iPhone X, em cima dessa plataforma e este começa de imediato a carregar.

 

235 euros por uma base?

No mercado há já vários dispositivos do género e a preços bem mais interessantes. Mesmo no site da Apple estão duas base de carregamento sem fios e custam 64,95 euros. Mas então de onde vem este preço exorbitante de 235 euros?

Ontem, uma loja online polaca, a X-Kom, colocou já o produto AirPower à venda ao preço de 999 złotys, que na conversão direta para euro dará algo como 235 euros. Ainda não é possível comprá-lo. Mas esse preço, se for real, é muito superior ao que outros acessórios da mesma ganha custam.

Claro, há hoje um mercado enorme, com algumas bases a rondar os 20 euros, mas a Apple refere que esta base tem algumas particularidades.

Como podemos ver no vídeo de apresentação da mesma, durante a Keynote de setembro passado, esta plataforma de carreamento sem fio com standard industrial Qi suporta em simultâneo o carregamento do iPhone 8/iPhone 8 Plus ou iPhone X (os que suportam carregamento sem fios) juntamente com o Apple Watch série 3 e os AirPods, que vão receber uma caixa nova, para esta suportar o carregamento por indução (caixa que sairá no início de 2018).

 

Carregamentro de vários dispositivos

O preço poderá ser justificado pela tecnologia que irá permitir que a mesma base carregue estes 3 equipamentos e ainda tenha uma interação com o iPhone que mostrará a chegada do equipamento à base assim como indicações da sua carga.

Esta base estará estruturada para fornecer a cada dispositivo a energia que necessita com o controlo que qualidade imposto pela Apple… e isso, como sabemos, paga-se bem!

Por enquanto, o revendedor X-Kom não diz se é um preço que lhe foi comunicado pela Apple ou apenas um preço exibido enquanto espera para saber mais.

Fonte: pplware

Anúncios

Um comentário a “AirPower, o carregador sem fio da Apple custará 235 euros?

  1. Pingback: AirPower da Apple pode chegar ao mercado em março | INFORSALVADOR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s