iPhone 8 terá reconhecimento facial que funciona mesmo deitado

Com o aproximar da data de apresentação do próximo iPhone, surgem novos rumores e novas informações de como está este novo equipamento. Esta é uma situação normal e todos os anos se repete. A mais recente descoberta veio diretamente do firmware do HomePod e mostra que o próximo iPhone 8 terá reconhecimento facial e que este funcionará mesmo com o smartphone deitado.

iPhone 8

Tem sido a análise do firmware do HomePod que tem dado a conhecer várias descobertas sobre o próximo iPhone. Para além da já revelada capacidade para gravar vídeos a 4K, a 60 frames por segundo, em ambas as câmaras, surgiu também a altamente provável capacidade de fazer reconhecimento facial como solução de segurança para o desbloqueio.

Mas uma analise ainda mais profunda deste código revelou também que este reconhecimento facial será mais avançado que as soluções normais ao ser capaz de funcionar mesmo com o iPhone deitado numa mesa.

iPhone 8

As referências são óbvias – “AXRestingPearlUnlock” e “com.apple.acessibility.resting.pearl.unlock“ – e estão sempre a apontar para o pearl, função identificada com este reconhecimento facial.

Foi ainda encontrado no código referências à capacidade que o novo iPhone 8 terá de se bloquear caso não reconheça qualquer umas da faces registadas, protegendo assim os dados do utilizador se for tentada uma utilização não autorizada.

iPhone 8

Por fim ficou também identificada a possibilidade do reconhecimento facial ser usado por aplicações de terceiros, à imagem do que o Touch ID já o faz hoje. Isto ficou provado com a presença no código de “APPS_USING_PEAR“.

Já no mês passado tinha sido avançada a presença do reconhecimento facial e da sua capacidade de funcionar mesmo com o iPhone deitado numa mesa, mas agora ficou praticamente confirmado com a existência de código específico no firmware do HomePod.

Via iHelp BR

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s