O próximo Apple Watch não vai precisar do iPhone

Cada vez mais o mercado dos smartwatches está a procurar equipamentos autónomos e que dispensem a utilização de smartphones. Apenas desta forma os utilizadores conseguem a independência.

Se esta realidade está já materializada no mundo Android Wear e no Tizen, é agora chegada a vez da Apple e do Apple Watch abraçarem esta ideia.

Apple Watch LTE

Foi durante a apresentação do segundo Apple Watch que a Apple criou a ideia de libertar o seu relógio da dependência do iPhone. A ideia na altura seria a criação de aplicações que estariam totalmente dentro do relógio, sem depender do smartphone.

Agora, segundo informações obtidas dentro da Apple, a empresa estará a prepara-se para dar uma maior autonomia ao seu Apple Watch, criando uma versão LTE, ou seja, com suporte para um cartão SIM e ligação à rede móvel.

Ainda não se sabe ao certo que independência irá ter esta versão LTE do Apple Watch, mas espera-se que permita a receção e o envio de chamadas de voz, de mensagens e chamadas áudio FaceTime. Claro que a ligação à rede de dados vai ainda dar autonomia a todas as aplicações que estiverem instaladas.

Apple Watch LTE

A informação obtida revelou também que será a Intel a fornecer os modems que vão permitir à próxima versão do Apple Watch ligar-se às redes de dados dos operadores. A escolha deverá recair sobre um eSIM e não sobre um normal SIM.

Apesar de ser apenas esperado para o final deste ano, a Apple estará já em conversações com operadores na Europa e Estados Unidos para que estes comercializem este novo modelo.

Smartwatches com ligação às redes dos operadores não são novidade e existem já há alguns anos, principalmente no universo Android Wear. A Apple quer agora mostrar que também o sabe fazer e que esta é uma ideia vencedora.

Fonte Bloomberg

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s