Vídeo mostra piloto a enviar imagens do iPhone a 35 mil pés

Quem tem um iPhone por vezes ouve alguém questionar a suposta “incapacidade” do smartphone da Apple no que toca a enviar ficheiros, imagens ou música via Bluetooth para outros dispositivos. Bom, dentro do ecossistema Apple o iPhone consegue, já para fora não, mas há várias razões para explicar essa opção da Apple, entre elas estão questões de segurança, mas isso não tem grande interesse nos dias de hoje. Hoje há muitas outras formas de fazer transferências de conteúdo, mais modernas e mais usadas. Uma forma interessante, vista agora em vídeo, tem como tecnologia o AirDrop, que permitiu a um piloto enviar imagens do seu iPhone para um outro avião a 35 mil pés.

Piloto envia AirDrop a 35 mil pés

As imagens que vamos ver a seguir demonstram uma peça tecnológica fantástica!

AirDrop a 35 mil pés… funciona?

Levando as transferências diretas sem fio peer-to-peer para novas alturas, um novo vídeo mostra a tecnologia AirDrop da Apple a ser usada para enviar fotos tiradas de um avião para outro, em pleno voo a 35.000 pés.

Um post no YouTube mostra um piloto que comunica a partir dos 35.000 pés com o outro avião da Singapore Airlines a 36.000 pés, na proximidade. O piloto fotografa o avião que voa no plano acima e envia as imagens no avião para o piloto desse avião, via iPhone, confirmando pelo rádio que as imagens são rececionadas.

Este canal do YouTube, LouB747, contém muitos outros vídeos sobre a aviação comercial.

A física do Wi-Fi e Bluetooth são um pouco diferentes em altitude, sem obstáculos que interferem além da fuselagem da aeronave.

 

A mil pés de distância é possível haver transferência de dados?

Enquanto os dados publicados pela Apple sobre Bluetooth e Wi-Fi apontam uma gama de 30 metros, tanto o Bluetooth como o Wi-Fi têm intervalos significativamente mais longos ao nível do solo, mesmo com obstáculos. Presumivelmente, o ar mais rarefeito, a linha de visão, e a falta de blindagem RF, aumentou significativamente o alcance desta tecnologia a esta altitude!!!

Pese o facto de não ser ainda possível haver uma confirmação do avião da Singapore Airlines, de que efetivamente os ficheiros chegaram, a verdade é que há pilotos que afirmam que não é nada que não seja feito com alguma normalidade e frequência, este tipo de interação e que as tecnologias lá em cima funcionam.

Via

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s