Siri é a assistente virtual mais usada, mas está em forte queda

A chegada das assistentes virtuais aos sistemas operativos veio facilitar a vida dos utilizadores e permitir a delegação de algumas tarefas do dia-a-dia. Se a maioria abraçou de imediato esta novidade, a verdade é que com o tempo deixaram de a usar. Das várias assistentes virtuais presentes no mercado, a Siri é a mais usada. Mas mesmo esta está em forte queda com o abandono dos utilizadores.

Siri

A ideia da presença de assistentes virtuais nos sistemas operativos foi pensada para facilitar a vida aos utilizadores, que passam a dar ordens e a obter respostas, em vez de terem eles de realizar essas tarefas ou essas pesquisas.

Se todos entendem a sua utilidade e as usam com frequência, a verdade é que os números mostram o oposto e revelam uma quebra. Um estudo realizado pela empresa Verto, revelou que a Siri é a mais usada de todas as assistentes, mas mesmo esta está em queda, com cada vez menos utilizadores.

Os números da Verto revelam que a Siri é quase duas vezes mais popular que o segundo classificado, o Samsung S Voice, com 41,4 milhões de utilizadores mensais em maio deste ano. Este valor contrasta com os 48,7 milhões de utilizadores mensais do mesmo mês do ano passado, representando uma perda de 7,3 milhões de utilizadores, cerca de 15% do seu total.

Siri

Para além do número de utilizadores mensais, o relatório da Verto incide ainda sobre outras métricas onde a Siri tem também perdas no acumulado do ano. O relatório refere-se ao número de potenciais utilizadores que efetivamente a usam, o número de utilizadores que continuam a usar a Siri ao longo do mês, o tempo gasto a usá-la e o número de utilizações por mês.

A única área onde a Siri cresceu foi na duração do tempo médio de sessão utilização. Este valor está agora nos 14 minutos. Mesmo tendo subido, este valor continua a ser baixo, representando apenas 0,1% do tempo gasto com todas as aplicações.

Há ainda um longo caminho até que a adoção das assistentes virtuais seja feita por todos e que estas se tornem úteis para a utilização do dia-a-dia. O aumento da inteligência artificial associado vem ajudar e as próprias alterações realizadas às interfaces estão a ajudar neste caminho.

Fonte Verto

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s