Qualcomm quer banir a venda do iPhone nos Estados Unidos

As relações entre a Qualcomm e a Apple têm vindo a degradar-se nos últimos meses. Depois das acusações de ambas as partes vieram os processos em tribunal e os pedidos de bloqueio de importação. Agora, a Qualcomm quer resolver o problema de uma vez por todas e tem um novo processo a dar entrada em tribunal. Desta vez o pedido não é por qualquer compensação mas sim para bloquear de forma total a venda do iPhone no seu país de origem, os Estados Unidos.

Qualcomm Apple

A mais recente movimentação da Qualcomm neste caso contra a Apple é arriscada, mas se resultar pode funcionar de forma perfeita para a empresa.

Para tentar bloquear a Apple, e assim obrigá-la a pagar os valores que reclama, a Qualcomm apresentou uma queixa à ITC (US International Trade Commission), com um pedido para que a Apple seja proibida de vender o iPhone e outros dispositivos nos Estados Unidos. Este junta-se a outro que estará já a ser avaliado e que pretende impedir a Apple de importar o iPhone e outros dispositivos.

A Qualcomm quer ainda que a Apple pague os valores que entende estarem em dívida e também uma indemnização sobre esse valor, para compensar os danos que teve ao longo dos últimos meses.

Qualcomm

Segundo a infografia apresentada pela Qualcomm, são 6 as patentes que a Apple está a usar de forma abusiva e sem pagar qualquer valor. Estas patentes, também segundo a Qualcomm, são a garantia de que os equipamentos da Apple têm uma performance elevada, ao mesmo tempo que lhes permite ter uma grande vida útil da bateria.

Ainda não são conhecidos os equipamentos que a Qualcomm quer que sejam banidos, mas provavelmente o seu desejo é que afete os mais recentes modelos do iPhone e até os futuros modelos que a Apple se prepara para apresentar em Setembro.

Tal como nos momentos anteriores, espera-se que a Apple reaja a esta queixa muito em breve, defendendo-se e tentando impedir que esta ação tenha sucesso.

Fonte Qualcomm

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s