Macs Fan Control: Controle a temperatura do seu Mac

Uma das coisas que notei bastante após ter mudado de uma máquina Windows para um Macbook foi o facto da máquina da Apple ser bastante silenciosa. Mesmo em dias de bastante calor, apesar da máquina aquecer ligeiramente, como é normal (muito até por culpa da Touch Bar), não se nota a presença das ventoinhas… mas elas estão lá.

Para quem quiser saber a temperatura dos vários componentes da máquina e as rotações por minuto das ventoinhas, então basta que instale a ferramenta Macs Fan Control.

O Mac tem sensores internos que respondem quando detetam uma alteração da temperatura dentro do computador, ligando as ventoinhas para proporcionar um fluxo de ar de arrefecimento aos componentes críticos. A temperatura ambiente, ou seja, a temperatura exterior do computador, também desempenha um papel importante na atuação das ventoinhas. As ventoinhas são ligadas mais cedo e giram mais rapidamente se a temperatura ambiente for elevada.

Para quem quiser saber a temperatura dos mais diversos componentes do Mac, então basta que instale a ferramenta Macs Fan Control. Esta ferramenta faz uso da informação dos sensores internos e oferece algumas funções das quais se destacam:

  • Apresentação das temperaturas dos sensores espalhados pelo hardware
    • Bateria
    • CPU
    • GPU
    • Memória
    • SSD
  • Informação sobre a rotação das ventoinhas do sistema
  • Possibilidade de definir valores personalizados para fazer disparar as ventoinhas

As definições do Macs Fan Control são também interessantes. Podem escolher o idioma a ser usado, se o Macs Fan Control deve ser executado no arranque do sistema e que informação pretendem que seja mostrada no ícone que o Macs Fan Control apresenta na barra de menus.

Para quem quiser ter o Mac sempre debaixo de olho ao nível da temperatura, então esta é uma app que deve instalar já de seguida. Caso tenham o Windows instalado em Boot Camp também podem fazer uso desta ferramenta.

Download

SO: macOS
Tamanho: 108KB
 Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s