Foi há 10 anos que a Apple inovou e lançou o iPhone

No mundo da tecnologia e da indústria não existem muitos equipamentos que se possam dizer que são revolucionários e que conseguem causar uma disrupção completa. A Apple, há precisamente 10 anos, conseguiu isso quando colocou à venda o iPhone. A máquina que Steve Jobs apresentou é hoje um dos dispositivos móveis mais usados no planeta e mostrou o caminho a ser seguido por todos os que querem vingar neste mercado.

iPhone

Foi no dia 29 de junho de 2007 que o iPhone chegou ao mercado americano e que iniciou as suas vendas, meses depois de Steve Jobs ter subido ao palco de mais uma Keynote com um objetivo bem preciso. Segundo as suas palavras, a Apple nesse dia ia apresentar 3 produtos revolucionários. Um novo iPod com um ecrã maior e com controlo por toque, um telefone móvel revolucionário e um browser revolucionário.

Na verdade tudo se resumia a um único produto, que iria resolver e corrigir os problemas dos smartphones atuais. O iPhone seria a solução ao ser um dispositivo simples de usar, sem teclado ou caneta e que poderia ser controlado com os dedos.

A visão da Apple foi a mais acertada de todas, batendo o que outros fabricantes se preparavam para lançar. Ao agrupar num único equipamento um leitor de MP3, um telefone e uma forma de aceder à Internet, a Apple reunia num único dispositivo tudo o que os consumidores necessitavam.

Na verdade, o primeiro iPhone era um smartphone muito diferente do que hoje temos acesso. Ainda não existia uma loja de aplicações, tudo se limitava ao que a Apple incluía na primeira versão do iOS e as músicas eram carregadas pela loja de música da Apple, o iTunes.

Muito rapidamente este conceito evoluiu e desde cedo tudo se centra na App Store, onde podemos encontrar os milhões de aplicações que enriquecem todo este ecossistema.

O preço do primeiro iPhone era de 499 dólares para a versão de 4GB e de 599 dólares para a versão de 8GB. O primeiro cliente a comprar o iPhone esteve acampado à porta da loja da Apple uma semana.

iPhone

No ano do seu 10º aniversário espera-se que a Apple apresente um novo iPhone, como é normal, mas que este seja algo completamente novo e revolucionário não apenas na sua forma, mas também nas inovações que vai trazer. Este deverá ser anunciado em setembro deste ano, como é já hábito.

Não são muitos os equipamentos que conseguem ter este domínio no mercado e ter conseguido marcar de forma única a indústria. Steve Jobs teve a visão e a Apple conseguiu materializá-la, renovando-a todos os anos e trazendo sempre novidades.

Nestes 10 anos o iPhone tem conseguido continuar a inovar, a crescer no número de vendas, a superar a concorrência e, principalmente, a dominar o mercado.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s