Dica macOS: Ajustar o brilho do teclado retroiluminado

Como sabem abandonei o Windows em janeiro de 2017 e virei-me para o macOS. A mudança não tem sido difícil e há realmente funcionalidades no sistema de Apple que simplificam todo o nosso trabalho e ação com o sistema…mas o macOS não é bom em tudo!

A dica que vos trago hoje é relativamente ao brilho do teclado retroiluminado da máquina da Apple.

Os utilizadores dos MacBook Pro ou dos PowerBook sabem bem da excelente função de iluminação de fundo do teclado (backlit keyboard). Atualmente existem outros fabricantes a implementar tal funcionalidade nas suas máquinas e, apesar de não ser uma função fundamental, dá bastante jeito especialmente quando trabalhamos à noite ou em locais de pouca iluminação.

Aceder às Preferências do teclado

No menu Apple (), selecione Preferências do sistema e clique em Teclado. Se a janela de Preferências do teclado possuir a opção assinalável “Ajustar brilho do teclado em condições de fraca luminosidade”, o teclado é retroiluminado.

Como podemos ver pela imagem seguinte, é possível ainda definir de quanto em quanto tempo é que a iluminacação do teclado é desligada.

Ajustar o brilho no MacBook Pro com a Touch Bar

Se estiver a usar um MacBook Pro de 2016, pode ajustar rapidamente o brilho recorrendo à Touch Bar. Para isso basta carregar em   na Control Strip:

A Control Strip vai-se expandir e depois basta escolher um dos símbolos     para ajustar o brilho do teclado. De referir que através de Touch Bar é possível desligar por completo todo o brilho do teclado.

Certamente que a grande maioria dos utilizadores Apple já conhecem esta função mas, para os mais novatos como eu, aqui fica a dica.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s