iPhone 8 será mais lento que concorrência no acesso à Internet

Os rumores sobre o novo iPhone, que a Apple deverá lançar no final do verão, têm-se acumulado, mostrando o que a Apple está a preparar para o 10º aniversário do seu lançamento. Uma nova informação mostra que este novo iPhone irá ser mais lento do que os seus concorrentes no acesso à Internet, por usar modems mais lentos.

Segundo a maioria dos operadores móveis norte-americanos, o ano de 2017 será o ano da implementação do gigabit LTE, uma tecnologia que permitirá velocidades de acesso à Internet que rondam os 300 megabits por segundo. Para poder usar o gigabit LTE os smartphones precisam de estar equipados com modems específicos.

É neste ponto que o problema da Apple começa. Por agora, e da lista de empresas que fornecem modems à Apple, apenas a Qualcomm tem hardware capaz de usar o gigabit LTE. A Intel, a segunda fornecedora da Apple, ainda não tem disponível um modem gigabit LTE para utilização e apenas o deverá apresentar depois do lançamento do iPhone 8.

Dada a complicada relação entre a Apple e a Qualcomm, com as empresas a lutarem em tribunal e com várias acusações à mistura, a empresa de Cupertino procurará limitar a utilização da Qualcomm libertando-se da sua dependência.

Para dar aos utilizadores a mesma experiência de utilização e não ter equipamentos com velocidades diferentes no acesso à Internet, a Apple deverá limitar os modems da Qualcomm para que sejam similares aos da Intel.

Os principais equipamentos da concorrência, nomeadamente o Samsung Galaxy S8 e o futuro Galaxy Note 8 têm acesso aos modems da Qualcomm e vão conseguir dar aos utilizadores acesso a todo o potencial do gigabit LTE e às velocidades de acesso à Internet que esta tecnologia disponibiliza.

A Apple deverá conseguir, através da Intel, acesso a modems gigabit LTE, mas apenas no modelo de 2018. A empresa não tem sido inovadora no acesso a estas novas tecnologias, esperando que estejam maduras e estáveis, não devendo por isso ser um problema esta questão com a Qualcomm e os seus modems gigabit LTE.

Via Bloomberg

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s