Aprenda a desligar a Touch Bar do seu MacBook Pro

Quando a Apple apresentou, em outubro do ano passado, a renovação da sua linha MacBook Pro, o elemento que mais saltou à vista foi a Touch Bar. Este novo teclado, que pode mudar dependendo da aplicação, foi um sucesso imediato. Hoje, e para satisfazer alguns pedidos que temos recebidos, vamos explicar a forma mais simples e mais rápida de desligar a Touch Bar, de forma temporária e com o total controlo do utilizador.

Touch Bar

No há qualquer dúvida que a Touch Bar foi um dos elementos mais disruptivos dos novos MacBook Pro. A Apple inovou e mostrou como pode criar um teclado virtual, que se adapta às aplicações, evitando as combinações de teclas que os utilizadores tinham de memorizar.

Mas porque nem todos querem ter sempre a Touch Bar ativa, existe uma forma rápida de a desligar, recorrendo a uma simples aplicação. Com o TouchBarDisabler só precisam de indicar se querem a Touch Bar ligada ou desligada e a aplicação trata de tudo.

O que acontece às teclas da Touch Bar?

Claro que a primeira pergunta que surge é o que acontece às teclas que estão definidas na Touch Bar e se o acesso a estas desaparece. Na verdade, o TouchBarDisabler remapeia essas teclas para a sua posição original, associando-as à fila numérica do teclado.

Touch Bar

O aumento do brilho fica associado à combinação Ctrl+1 e a diminuição fica associada à combinação Ctrl+2. A tecla de Mute fica com Ctrl+8, o aumento de volume a Ctrl+9 e a redução de volume a Ctrl+0.

Como configurar a tecla ESC no macOS

Uma das teclas que vai também desparecer é a ESC. Esta pode ser facilmente remapeada para outra tecla, como já explicámos antes. É um processo simples e rápido, que qualquer utilizador pode realizar, mesmo que não desligue a Touch Bar.

A única condição do TouchBarDisabler é que seja desligado o System Integrity Protection. Uma vez que a iBridge não é desligada, o Apple Pay, o Touch ID e a câmara FaceTime HD continuam a funcionar.

Fica assim explicada a forma mais simples de desligar, mesmo que temporariamente, a Touch Bar nos novos MacBook Pro. Recorrendo ao TouchBarDisabler, e com alterações mínimas ao macOS, podem controlar este novo teclado, ativando-o e desligando-o sempre que quiserem ou precisarem.

TouchBarDisabler

SO: macOS
Licença: Gratis
Tamanho: 4,2 MB
Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s