Veja se as suas apps favoritas do iOS vão ficar em breve obsoletas

Está a chegar o novo iOS 11 e é sabido que muitas apps, tendo em conta que esta nova versão deixará de suportar a arquitetura de 32bits, deixarão de funcionar. As mais comuns, as dos TOPs e as que têm muita expressão na App Store, facilmente já migraram a sua estrutura para os novos requisitos já há alguns anos, mas ainda há muitas pessoas a utilizar determinadas apps no seu dia a dia que podem vê-las, de um momento para o outro, a deixar de funcionar.

Veja aqui como poderá saber se determinada app que utiliza deixará em breve de funcionar.

Conceito do iOS 11 e iPhone 8

O novo iOS 11, que a Apple irá apresentar em breve e lançar no próximo mês de setembro, será o fim da linha para milhares de apps abandonadas pelos seus programadores.

Será também uma forma da Apple “limpar” milhares de apps que são atualmente pouco usadas e muitas completamente inúteis. Mas aqui há uma franja de utilizadores que usa profissionalmente ferramentas que uma vez foram criadas e nunca mais foram atualizadas, porque não tinham essa necessidade.

Avisos que aparece nas apps desatualizadas

 

Como poderemos saber quais são as apps que estão desatualizadas?

Desde há algum tempo que a Apple tem vindo a avisar os utilizadores do iPhone e iPad que as apps herdadas da arquitetura de 32bits do iOS abrandavam o sistema e os seus dispositivos. Na recente versão iOS 10.3, a Apple deixou mais claro ainda que o fim para estas apps estaria perto.

Quando vir o aviso como mostramos em baixo, então irá perceber que se a empresa ou o programador se não a atualizar, ela vai deixar de funcionar. Esta foi a alteração, o aviso, que a versão mais recente do iOS trouxe:

Capturas do ecrã com o aviso

 

Quantas apps serão afetadas?

Um estudo feito pela empresa Sensor Tower mostrou que esta mudança terá impacto em 187 mil aplicações, que simplesmente deixarão de funcionar no iOS, serão cerca de 8% das mais de 2,4 milhões de aplicações existentes na App Store. São apps de jogos, de educação e entretenimento as categorias mais visadas por esta alteração.

 

E onde posso ver no iOS quais as que tenho nesta situação?

A Apple, para ajudar o utilizador, criou um espaço que identifica as aplicações que não estão de acordo com as necessidades exigidas no novo iOS 11. Para saber quais são, vá a Definições > Geral > Informações > Aplicações. Lá dentro, como pode ver na imagem de cima à direita, estarão as suas aplicações que não evoluíram.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s