Testar o Apple Music deixou de ser gratuito em alguns países

Os serviços de streaming de música têm conseguido conquistar o mercado, quer pela sua qualidade quer pelos seus modelos de negócio. Se o Spotify opta por dar uma opção gratuita, o Apple Music toma outra abordagem ao permitir apenas 3 meses gratuitos. Esta era a política da empresa até agora, mas tudo parece estar a mudar. Em alguns mercados já não é possível testar o Apple Music gratuitamente.

Apple Music

A nova medida da Apple ainda não é global e parece estar apenas a ser aplicada a alguns países, mas muda completamente a primeira experiência de utilização do Apple Music.

Em vez dos normais 3 meses de experiência do serviço que existia, a Apple passou a cobrar um valor reduzido para que o serviço possa ser experimentado. Estes 3 meses custam agora 99 centimos.

Os países onde o serviço é agora pago para ser testado são a Espanha, a Suíça e Australia. Há ainda informação de que esta nova política se possa estender a outros países muito em breve.

Apple Music

Não se sabe ao certo a razão desta mudança de posição da Apple, mas especula-se que esteja relacionada com o não pagamento de royalties aos artistas durante este período, que recentemente gerou várias queixas, e que deverá mudar agora.

A reação da Apple foi, como é normal, curta e muito sucinta. A empresa apenas se limitou a revelar que os preços e promoções dos seus serviços podem variar de país para país.

Pricing and promotions for Apple Music vary from country to country.

O período gratuito era uma forma da Apple conseguir cativar alguns utilizadores a aderirem ao Apple Music, que assim acaba por perder. Quando comparado com o Spotify, que tem uma versão gratuita e assente em publicidade, o Apple Music deixa de ser tão interessante, não pelo preço, mas pela variedade de artistas que tem no seu catálogo.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s