O Google Maps não deixa que se esqueça onde estacionou

Google MapsNos últimos anos, a Google tem reforçado o Google Maps com novas e úteis novidades, principalmente nas apps para os dispositivos móveis. A mais recente novidade traz agora uma ajuda que será fundamental a muitos.

Agora já podemos marcar o nosso local de estacionamento e adicionar-lhe notas.

Esta novidade vinha a ser testada há algum tempo, mas ainda não estava disponibilizada à totalidade dos utilizadores. O marcar do local de estacionamento do carro está agora disponível forma global, na mais recente versão que está a ser atualizada.

Basta aos utilizadores abrir o Google Maps no smartphone e carregar no ponto azul, referente à localização. Ai vai ser mostrada a opção Guardar o local de estacionamento do utilizador. A partir desse momento esse ponto está guardado para acesso futuro.

 

Mas o Google Maps não se limita a guardar esse ponto. Pode ser adicionada informação útil, tal como notas, de texto livre. A localização, caso não seja precisa, pode ser alterada. Para ajudar ainda mais, podem ser adicionadas fotos do local, para referência.

Uma opção importante, que está disponível, é a possibilidade de indicarmos o tempo restante que temos para o estacionamento. Caso esse tempo esteja a expirar, o Google Maps irá alertar o utilizador.

Google Maps iOS

Se o utilizador pretender, essa localização pode ser partilhada com os seus contatos, para indicar um ponto de encontro ou para ajudar os outros utilizadores.

Mais tarde, e quando necessitar de regressar ao carro, o utilizador só precisa de navegar para esse ponto, tratando o Google Maps de guiar para o local definido como estacionamento.

Esta novidade está já disponível para iOS, devendo ser atualizada nos próximos dias nos equipamentos.

Via Google

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s