iPhone 8: Imagens do suposto novo iPhone aparecem no Twitter

Nas últimas semanas têm aparecido na web alguns diagramas do que será o próximo iPhone da Apple. Agora, vazaram para a web fotografias do suposto chassi modelo que a Apple irá utilizar no próximo iPhone. As imagens mostram um modelo CNC da Foxconn (Computer Numerical Control) do hipotético iPhone 8. Será que a Apple irá misturar o passado com o presente com escassos traços de futuro? Há na web muitas imagens possíveis e imaginárias no “iPhone 8” que a Apple lançará este ano.

Os diagramas lançados na semana passada dão conta de algumas alterações estruturais devido à necessidade técnica da Apple em mudar o leitor de impressões digitais do ecrã para a parte de trás do dispositivo.

Agora o utilizador VenyaGeskin1 lançou na sua conta do twitter o suposto “modelo CNC” que poderá ser o novo “iPhone 8”.

Nas imagens pode ser visto o ecrã com vidro 2.5D (com ligeira curvatura) que agora ocupa toda frente do smartphone (edge-to-edge) e na traseira aparece de novo o vidro, onde, supostamente, o leitor de impressões digital será colocado. O editor alega que há uma câmara frontal dupla, um bisel de 4 milímetros e o conjunto de câmaras expostas verticalmente na traseira com armação metálica.

Exemplo da curvatura 2.5D que o novo iPhone poderá trazer

Não é fácil precisar a espessura do modelo apresentado, mas o autor da apresentação das imagens garante que o “iPhone 8 da imagem” tem 7.1 milímetros de espessura. Sobre o relevo da câmara traseira, o autor do tweet afirma que ainda se nota a saliência das lentes das câmaras, agora verticais.

 

Num outro Tweet, é referido que este design do “iPhone 8” tem mais a ver com o aspecto do Galaxy S8 que do tão aclamado modelo iPhone 4. Benjamin Geskin tem uma biografia no Twitter que mostra o seu lado criativo para criar modelos realistas dos rumores que são publicados na imprensa, o que levanta muitas dúvidas sobre a veracidade das imagens mostradas.

Se em 2016, a esta altura, o modelo do iPhone 7, que tinha sido publicado como rumor na web, correspondeu depois à versão oficial (em julho de 2016 eram já imagens pormenorizadas do oficial), a verdade é que a esta altura sabe-se muito pouco sobre o que a Apple irá apresentar. Este modelo não tem de todo a mesma carga de “veracidade” que anteriormente o do iPhone 6s e iPhone 7 teve.

No passado dia 13 de abril, apareceu um diagrama esboçado claramente identificado como um EVT, ou Teste de Validação de Engenharia. Mostrava então um dispositivo mais grosso que o iPhone SE (que foi até ao momento o iPhone mais grosso que a Apple produziu).

Mais tarde, no dia 19 de abril, apareceu um esquema com o flash na posição em que é visto nas imagens anteriormente mostradas e onde as medidas coincidem com as medidas apresentadas no início dessa semana.

Não é claro se algumas destas imagens e esquemas corresponde à realidade. Há várias informações de empresas que fornecem componentes para o iPhone dizendo que a Apple ainda está a estudar uma grande variedade de designs para o produto final, que ainda não estará em processo de fabrico.

É previsível que o “iPhone 8” apresente um ecrã OLED edge-to-edge com 5.1 polegadas, com pouco espaço dedicado a botões virtuais. A remoção de moldura ou uma diminuição drástica irá permitir que a Apple coloque uma maior bateria também no iPhone de 4.7 polegadas. Além destas novidades estéticas e estruturais, vislumbra-se também a possibilidade do novo iPhone trazer o scanner facial 3D.

Alguns renders do artista que podem evidenciar criatividade e não realidade

 

Se ao ecrã agora curvo, com maior espaço de imagem, e à tecnologia de reconhecimento facial, juntarmos o carregamento sem fios e mais duas ou três novidades, facilmente poderemos esperar que o iPhone do décimo aniversário passe o valor dos 1000 euros. Para já, e dadas as imagens que estão a fazer furor, este é um iPhone que combina técnicas do passado, com estrutura do presente, recorrendo a novidades para um futuro.

Mas os utilizadores queriam mesmo era um iPhone com o chassi igual ao do iPhone 4. Seja como for, comparativamente aos últimos anos, este é o ano em que chegaremos a maio sem ter qualquer noção de como será verdadeiramente o novo iPhone.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s