Quer saber como era o Macintosh Original? Use este emulador

Os emuladores dizem-nos como a informática evoluiu. Muitos não se lembram sequer de como era a vida computacional no tempo do Windows 3.1 mas, mesmo antes deste, existiram muitos outros sistemas. Um dos sistemas que é desconhecido para a grande maioria das pessoas é aquele que foi desenvolvido por Woz para o original Apple I.

Vamos ver como tudo começou na Apple.

Software Macintosh dos anos 80 e 90… e não só!

Arquivo da Internet colocou à disposição um emulador baseado na web de muito software, incluindo o Macintosh System Software de 1984. O emulador permite ainda executar uma ampla gama de aplicações mesmo anteriores ao Macintosh. Há muito material, por exemplo aplicações como MacWrite e MacPaint, software Windows (até sistemas operativos), jogos que fizeram furor nos anos 80 e 90, muito material histórico do DOS da Microsoft, o Microsoft Flight Simulator 1.02 e muita nostalgia, encontrando mesmo software para o ZX Spectrum.

Se não é desse tempo vai gostar de saber como se mexiam os computadores que deram origem à computação que hoje conhecemos, se é velho o suficiente para se lembrar de tudo isto… então a saudade irá invadir-lhe a alma ao mexer no que outrora era um privilégio.

Poderá usar o emulador clicando em qualquer um deste software que encontrará aqui. Se a paciência é uma virtude, seja um virtuoso pois os ficheiros terão de ser descarregados, carregados e só depois os poderá utilizar. Comutando entre o tamanho normal e o ecrã total, poderá por vezes causar alguma instabilidade, assim teste tal como lhe aparece no ecrã.

 

Revistas de 1984 para recordar

Ainda era miúdo mas estava a poucos anos de receber o meu primeiro computador. Não me lembro das lutas esgrimidas nesse tempo no mercado dos computadores pessoais, mas a história haveria alguns anos mais tarde atualizar o conhecimento sobre os factos. É sobre factos que este capítulo de capítulos se debruça.

Vejam aqui as revistas que faziam nos anos 80 as delícias de quem já seguia a par e passo o mundo Macintosh e as aventuras e desventuras de Steve Jobs e os seus colaboradores e orientadores.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s