MacOS: Saiba como personalizar o Login Screen

Se há uns anos atrás personalizar um sistema operativo era necessário software de terceiros, hoje em dia já não é assim pois os sistemas já trazem opções nativas para o efeito. A dica que trazemos hoje é relativamente ao Login Screen.

Saiba como personalizá-lo.

Não quer tanta informação no Login Screen do seu MacOS? Não quer que apareça a lista completa de utilizadores? Quer que o layout do teclado mude para introduzir a password? É verdade que nas Preferências do Sistema não existe um ícones para personalizar o Login Screen mas essas opções existem.

Remover informação do Login Screen do macOS

Para remover informação do Login Screen do macOS o utilizador deve aceder às Preferências do Sistema e depois ir a Utilizadores e Grupos.

La dentro selecionem um Utilizador e depois carreguem em Opções. Não se esqueçam de carregar no cadeado para desbloquear as opções do lado lateral direito. Como podem ver é possível mostrar a janela de início com a lista de utilizadores ou obriga a introduzir o nome e palavra-passe, mostrar/ocultar os botões Pausar, Reiniciar e Desligar, entre outras opções.

Ainda dentro das Preferências do Sistema, é possível definir uma mensagem personalizada quando o ecrã estiver bloqueada. Por exemplo este é o local ideal para indicar um contacto que pode ser usado se perder a sua máquina.

Em próximos tutoriais apresentaremos novas dicas para personalizarem o vosso macOS. Se tiverem dicas interessantes partilhem connosco nos comentários.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s