Podemos fazer um iPhone 6s peça a peça? Sim, veja como…

Scotty Allen a mostrar o produto finalO iPhone é sem dúvida um smartphone notável. Quer gostem, quer desgostem, a verdade é quem este gadget já foi alvo de todos os estudos possíveis, testes de guerra e experiências do arco da velha. Scotty Allen é um programador que se convenceu que seria possível montar um iPhone 6s peça a peça comprando cada componente na cidade Meca da tecnologia, Shenzhen, China.

Será que conseguiu?

O iPhone cativa muitas pessoas a realizar certas experiências que extrapolam a utilidade para a qual este smartphone foi criado. Contudo, nunca o mais louco desafio é o último, há sempre alguém que quer fazer a loucura maior. Foi isso que pensou Scotty Allen.

Este programador, com grande afinidade com a electrónica, criou o desafio de construir um novo (ou remodelado) iPhone 6S 16GB mas peça a peça. Estes pedaços que compõe o iPhone foram comprados em Huaqiangbe, um mega mercado de componentes de smartphones na China.

O incrível mercado Huaqiangbe

O persistente viajante pelas terras asiáticas levou vários meses a concluir este projeto, recorreu a ajuda de vários especialistas em cada um dos processos necessários até à aventura de fazer a montagem de todos os componentes.

Depois de 9 meses a viver na China e já com alguma desenvoltura no mandarim, o programador conseguiu, com muita paciência, fazer o seu próprio iPhone 6s de 16GB.

Como podemos ver no vídeo e no testemunho deixado no site que suporta esta aventura, a Apple tem um equipamento extremamente bem pensado, fácil de montar e reparar e, acima de tudo, um dispositivo que todo ele é reciclado.

Um desafio que saiu caro

O iPhone 6s custa atualmente cerca de 600 euros no mercado nacional, mas a montagem por peças feita da forma que Scotty Allen fez ficou muito mais cara. Segundo o próprio, foram gastos mais de 1000 dólares em todo o processo de montagem.

Os componentes em si, no final, não atingiram esse valor, ficando ele completo por cerca de 300 dólares. Mas durante o processo acabaram por se partir alguns componentes ou outros comprados de forma desnecessária, além das ferramentas onde foi também feito algum investimento.

Fonte: pplware

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s