The Trail

Já me andava a questionar há algum tempo do que seria feito de Peter Molyneux? Depois do seu Godus, que para mim continua a ser um grande jogo, vim a descobrir na App Store que há outro jogo vindo da sua mão. Trata-se do jogo The Trail da Kongregate, e podemos encontrá-lo gratuito na App Store. Como pioneiros acabados de chegar de barco a uma nova terra desconhecida, teremos de caminhar e explorar estas novas terras, encontrar materiais e todo o tipo de recursos para nos alimentar, produzir roupas, construir ferramentas e armas, para conseguir sobreviver neste novo lugar inóspito.

O objectivo inicial é de caminhar até à cidade de Eden Falls, e pelo caminho meter na mochila todas comidas que encontrarmos, assim como ramos das árvores, pedras, conchas, peles de animais, etc, tudo coisas importantes para nos alimentar e construir novas ferramentas.

Nos primeiros quilómetros somos acompanhados por uma guia que nos vai dizendo aquilo que temos de fazer, e nos explica como andar ou correr, e onde está a nossa energia, e a importância de ter roupa e ainda mais de ter um chapéu na cabeça (afinal de contas somos exploradores e o sol na moleirinha é algo a evitar).

A nossa caminhada é interrompida de x em x quilómetros pela paragem numa fogueira, um ponto de paragem de descanso para repôr energias, e onde podemos negociar items com outros viajantes. É também aí que podemos pegar nos objectos que fomos coleccionando para fabricar coisas novas.

Para além das paisagens lindíssimas que podemos observar livremente na nossa caminhada, podemos ver as estações a mudar (assim como todo o ambiente à nossa volta), e entrar em vários mini-jogos, como por exemplo cortar lenha das árvores (quando já tivermos construído um machado de pedra), ou mesmo caçar coelhos com uma fisga.

A partir de certa altura na nossa viagem lá conseguiremos finalmente chegar a uma cidade, onde poderemos juntarmo-nos a outros 19 jogadores e tornarmo-nos habitantes definitivos dessa cidade, cada um com a sua casa, onde podemos guardar os objectos que temos a mais na mochila (a mochila não é infinita, e depressa começamos a ter de escolher muito bem que items manter lá dentro), e evoluir a cidade em conjunto.

Mas a viagem não se fica por aqui, pois podemos continuar a explorar os caminhos destas novas terras, sabendo que a qualquer momento podemos voltar à nossa casa, para guardar mais coisas, ou gastar ouro a construir novos edifícios na cidade, escolher uma profissão, etc. Há mesmo muito para fazer neste jogo, mas há que ultrapassar os primeiros minutos de jogo para perceber tudo aquilo que tem para nos oferecer, como se pode ver aqui em baixo neste vídeo.

The Trail na App Store

Tamanho: 526 MB

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s