Hackers exigem dinheiro à Apple para não apagarem dados

A Apple estará envolvida num caso que está a deixar a empresa muito preocupada. A informação que existe dá conta de que um grupo de hackers está a exigir à Apple que pague uma quantia avultada para que não sejam apagados dados de milhares de iPhones e de contas iCloud. Tudo aparenta ser real e a Apple parece estar a recusar-se a pagar. O prazo dado está a chegar ao fim e não se sabe qual será o desfecho deste caso.

O grupo de hackers que está a chantagear a Apple intitula-se “Turkish Crime Family” e exige que a Apple pague 75.000 dólares na bem conhecida moeda Bitcoin ou na menos conhecida Ethereum.

Curiosamente, dizem ainda que podem receber $100.000 dólares em cartões de oferta do iTunes.

Este grupo afirma ter acesso a milhares de contas iCloud e que as podem apagar a qualquer momento, se as suas exigências não forem satisfeitas.

I just want my money and thought this would be an interesting report that a lot of Apple customers would be interested in reading and hearing

Não se sabe ao certo de que forma têm acesso a estas contas, mas a informação que têm estado a fornecer parece bem real.

O grupo partilhou com a Apple um vídeo, onde mostraram que conseguem aceder a estes contas do iCloud e daí podem realizar várias operações, mais ou menos críticas.

A resposta da Apple é direta e muito concisa, pedindo para removerem o vídeo do YouTube e afirmando que não pagam a ciber-criminosos.

We firstly kindly request you to remove the video that you have uploaded on your YouTube channel as it’s seeking unwanted attention, second of all we would like you to know that we do not reward cyber criminals for breaking the law

A data limite para pagamento é o dia 7 Abril, altura em que ameaçam eliminar as contas a que têm acesso. Apesar de ser dada como certa, existem diferenças dentro da equipa, onde alguns dizem que são 300 mil contas e outros falam em números perto das 600 mil.

Não se sabe ainda como será o fim deste caso, mas a Apple parece estar decidida a não pagar, enquanto que os hackers ameaçam apagar as contas se não receberem o que pretendem.

Via: Motherboard

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s