Recent Menu – A app que falta no seu macOS

Exemplo do Recent Menu em funcionamentoPara quem trabalha com muitas aplicações e com muitos ficheiros no macOS é sabido que falta alguma agilidade ao Finder. Este embora seja já poderoso, necessita de intervenção para ficar mais “amigável” nalguns aspetos.

Para colmatar essa falta podemos tirar todo o proveito de uma super útil aplicação: Recent Menu.

É simples, prática e permite aos utilizadores aceder ao histórico dos ficheiros e aplicações a que foram abertos recentemente no vosso Mac. Esta app é gratuita, nada intrusiva e que depois de se habituarem não a quererão largar. Para um simples acesso, a app fica alojada na barra de menus do macOS e vai recolhendo a informação de utilização dos ficheiros.

 

Menu que faz a diferença

Assim, sempre que pretenderem aceder a esse histórico apenas necessitam de clicar no ícone do Recent Menu e escolher a entrada pretendida. Se preferirem ver esses ficheiros no Finder, apenas necessitam de carregar na tecla CMD e será mostrada essa opção. Mas o Recent Menu permite ainda mais, conseguindo agrupar os ficheiros por tipos ou segundo as regras de definirem, para facilitar a sua utilização.

Janela inicial do Recent Menu

 

Depois de instalarem o Recent Menu, a primeira ação que devem tomar é a autorização de acesso da aplicação ao vosso sistema de ficheiros. Mas o Recent Menu irá alertar-vos para isso. Nessa mesma janela, conforme mostra a imagem acima, podem ainda colocar teclas de atalho para chamar a app via teclado.

Depois, e caso pretendam agrupar segundo as vossas opções, devem aceder às definições e escolher as que querem manter ativas ou se pretendem criar novas.

Opções de escolha do Recent Menu

O Recent Menu é uma excelente adição ao vosso macOS, pois permite facilitar e agilizar as tarefas que envolvam acesso repetido a ficheiros e pastas.

Usem o Recent Menu como um acesso rápido ao vosso sistema de histórico. Basta clicarem no ícone do Recent Menu e será aberto à vossa frente a lista dos mais recentes ficheiros abertos e os programas usados.

Download Recent Menu

Homepage: Recent Menu

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s