Apple prepara-se para eliminar 187 mil aplicações da App Store

As lojas de aplicações são uma das partes mais importantes dos ecossistemas dos dispositivos móveis. Em constante crescimento, são alvo de limpezas periódicas, para eliminar as aplicações mortas. A Apple, com a chegada do iOS 11, poderá preparar-se para eliminar um número significativo de aplicações, mas a culpa será dos programadores. Quando chegou a versão beta do iOS 10.3 a Apple mostrou qual seria o futuro das aplicações de 32 bits. Os alertas de fim de suporte eram claros e mostravam bem que estas aplicações teriam de ser atualizadas.

Espera-se que seja no iOS 11 que o suporte para as aplicações de 32 bits seja eliminado, o que levará a que estas aplicações deixem de funcionar nos seus equipamentos. Um estudo feito pela empresa Sensor Tower mostrou agora que esta mudança terá impacto em 187 mil aplicações, que simplesmente deixarão de funcionar no iOS.

Uma vez que os programadores não atualizaram as suas aplicações para os processadores de 64 bits da Apple, esta irá remover as aplicações

Este pode parecer um número muito elevado, uma vez que sempre são 187 mil aplicações, mas ele representa um valor muito baixo no universo das aplicações do universo da Apple. Na verdade este número representa apenas 8% das aplicações que a Apple tem na sua loja.

Depois da limpeza que a Apple fez em Setembro do ano passado na sua loja de aplicações móveis, este poderá ser mais um passo importante que a empresa faz.

Tudo estará nas mãos do iOS 11, que a Apple deverá apresentar em junho deste ano, durante a sua conferência WWDC.

Via Sensor Tower

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s