Safe Browsing do Chrome vai proteger os utilizadores do macOS

Chrome no macOSA Google assumiu para si um papel importante na proteção dos utilizadores da Internet. Através do Safe Browsing, consegue garantir que os utilizadores do Chrome sejam impedidos de aceder a sites e a ficheiros maliciosos. Esta proteção, que estava já aplicada a vários sistemas operativos, chega agora ao Chrome para macOS, já a partir do final deste mês.

O Safe Browsing já existia antes no Chrome para macOS, mas a Google resolveu agora alargar a proteção que oferece neste sistema operativo. Será já a partir de 31 de março que tudo vai mudar.

Esta novidade vai permitir que os utilizadores passem a estar protegidos contra ficheiros e software malicioso e até várias formas de malware, que são recebidas pela Internet.

A forma com que os utilizadores vão ver esta proteção será através do aparecimento de muitos mais alertas que vão mostrar que os sites a que estão a tentar aceder são maliciosos ou que foram marcados como tal.

Safe Browsing no Chrome para macOS

Mas a proteção irá mais longe e impedirá que sejam feitas alterações à configuração do Chrome, sem que os utilizadores a autorizem.

Também, e como uma proteção adicional do Safe Browsing, apenas extensões que estejam alojadas na Chrome Store vão ter esta capacidade, tudo via a API de mudança de Definições, à imagem do que já acontece no Windows.

Depois das provas que tem dado no Windows e de ter sido alargado para o Chrome do Android, o Safe Browsing dá agora mais um passo na garantia da proteção dos utilizadores do macOS, algo que vinha a ser esperado há já algum tempo.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s