Gboard para iPhone: O teclado que você fala e ele escreve

Desde que a Apple abriu o iOS a novos teclados as ofertas não têm parado de aparecer. Cada uma com as suas características únicas sempre com o objetivo de conquistar o maior número de utilizadores. Um dos teclado com mais sucesso para o iOS é o Gboard que agora ganhou uma funcionalidade simplesmente fantástica…o reconhecimento de voz. O Gboard é um teclado desenvolvido pela Google que oferece um conjunto vasto de funcionalidades.

Com a última atualização, este teclado passou a suportar o reconhecimento de voz (algo que também está disponível no teclado nativo do iOS), uma funcionalidade bastante interessante e que não está presente em muitos outros teclados por questões de restrições da própria Apple.

Para contornar essas limitações, depois do utilizador carregar durante alguns segundos na tecla espaço, abre-se o Gboard onde é feito o reconhecimento da voz. O resultado é depois importado para o local onde estávamos a escrever. Obviamente isto acontece tudo de uma forma transparente para o utilizador.

Além do reconhecimento de voz, esta última versão ganhou também suporte para 15 idiomas, suporte para Google Doodles e também novos Emojis. O Gboard facilita a vida a todos os utilizadores, colocando-lhes à distância de um dedo todo o universo de pesquisas da Google.

Download

Homepage: Gboard
Preço: Gratuito

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s