Apple Park: A nova sede da Apple vai ser inaugurada em abril

Apple ParkUm dos legados de Steve Jobs na Apple foi o lançamento das bases para a construção de um novo Campus, onde irão ser reunidos os mais de 12 mil funcionários da Apple. O Apple Park foi agora apresentado formalmente e abre já as suas portas em abril. Foram 4 anos de construção que chegam agora ao fim, num dos Campus mais avançados do planeta. Foi em 2011, ainda com Steve Jobs, que se começou a materializar o Apple Park. Uma das últimas aparições do mentor da Apple foi a apresentação à Câmara Municipal de Cupertino dos planos da sua implementação e a defesa de como este seria um dos edifícios mais avançados de sempre.

Ao fim destes 6 anos, o Apple Park está finalmente pronto a ser ocupado por todos os funcionários da Apple.

A construção do Apple Park

A construção do Apple Park começou em 2013 e depressa começou a ganhar forma. Nos mais de 175 hectares que este campus ocupa, vão estar vários edifícios que a Apple irá ter disponíveis.

Para além do edifício principal, onde vão ser os escritórios da Apple, vai ainda existir uma Apple Store, um café, com 5.500 metros quadrados e um teatro, que albergará mais de 1000 pessoas, numa área de 11.100 metros quadrados.

Agora que está terminado, o Apple Park vai começar a funcionar a todo o vapor, tendo sido projetado para que a mudança dos empregados se inicie em Abril e que demore 6 meses.

O edifício mais avançado do mundo

Ao desenhar estes novos edifícios, a Apple quis torná-los nos mais eficientes em termos energéticos e também mais ecológicos. Assim, funcionará a 100% a partir de energias renováveis, incluindo energia solar e biocombustíveis. Para o efeito vão existir cerca de 65.000 metros quadrados (700.000 pés quadrados) de painéis solares no campus, bem como uma planta central de baixa emissão de carbono no local.

Apple Park

Ao nível da ventilação tudo foi pensado para que um sistema natural permita que o edifício principal funcione sem ar condicionado ou aquecimento durante 75% do ano. Face ao clima californiano e ao sistema natural de arrefecimento e aquecimento, a Apple poderá talvez atingir o seu objetivo de alcançar zero de emissões de gases de efeito estufa.

O Teatro Steve Jobs

Um dos ícones que o Apple Park será o seu teatro/auditório. Dando força à sua importância, este assumirá o nome do fundador da Apple. A localização deste teatro é única, ficando no topo do novo Campus, com uma vista privilegiada sobre toda a área que agora a Apple ocupa.

Apple Park

Este teatro terá ao todo 1000 lugares sentados e uma área de 11.100 metros quadrados. A inauguração do Teatro Steve Jobs acontecerá no final do ano.

 

A maior obra de sempre da Apple terá custado à empresa 5 mil milhões de dólares e está agora pronta a ser ocupada por todos os que trabalham para a Apple. A sua apresentação parece ter coincidido com a semana em que o seu fundador faria 62 anos, concretizando assim uma das suas últimas ideias e um dos seus mais marcantes sonhos.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s