iPhone 8 poderá trazer sensor 3D na câmara frontal

iPhone 8 sensor 3DPara comemorar o 10º aniversário do iPhone, a Apple está a preparar um smartphone novo e com características únicas, diferente de tudo o que até agora existe no mercado. Várias possíveis novidades foram já apontadas, mas uma nova chegou agora. A câmara frontal do iPhone 8 poderá trazer um sensor 3D, que conseguirá detetar profundidade e fazer reconhecimento facial. Este novo rumor vem de uma fonte que já no passado revelou de forma antecipada muitas das funcionalidades que a Apple apresentou. O analista da KGI Ming-Chi Kuo revelou agora que a Apple estará a preparar-se para apresentar no novo iPhone um sensor 3D que reforçará a câmara frontal.

Esta novidade conseguirá dar ao iPhone 8 a capacidade de dotar as imagens 2D de profundidade espacial e assim reconhecer a posição de objetos no espaço e até conseguir tirar selfies 3D.

Como vai funcionar o 3D da câmara frontal

Para o conseguir, a Apple irá dotar a câmara frontal com um sensor de infravermelhos, que irá ser o componente essencial para dar ao iPhone a capacidade de reconhecer a posição dos objetos. Este sensor será ao mesmo tempo um emissor e um recetor de infravermelhos, usando a reflexão para medir as distâncias e detetar objetos.

iPhone 8 sensor 3D

A origem desta nova tecnologia do iPhone 8

Esta nova tecnologia da Apple é muito similar ao que a Microsoft usa no Kinect, tendo por base os mesmos conceitos e as mesmas ideias.

Esta não é uma situação estranha, uma vez que a Apple detém, desde 2013, a PrimeSense, a empresa que inicialmente desenvolveu o Kinect e que provavelmente vai agora trazer este sensor 3D para o iPhone 8.

Ainda é cedo para saber todas as possibilidades que esta novidade vai ter no iPhone 8, mas há já algumas áreas onde se sabe poder ser usada. A parte de jogos é quase certa e também o próprio desbloqueio do iPhone, recorrendo ao reconhecimento facial ou à leitura da íris.

iPhone 8 sensor 3D

O que a Apple reserva para o futuro

Olhando ainda mais para o futuro, Ming-Chi Kuo prevê que a Apple vá mais longe e incorpore esta tecnologia na câmara traseira, dispensando a segunda lente como o iPhone 7 Plus tem, passando a profundidade a ser feita com recurso ao sensor 3D.

Este rumor surge assim depois de todos os que dão como certa a chegada ao iPhone do carregamento sem fios, do ecrã OLED e da ausência do botão Home.

Via 9to5mac

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s