Apple terá comprado empresa dedicada ao reconhecimento facial

AppleDos muitos rumores que se têm adiantado para o novo iPhone, o reconhecimento facial tem estado a ganhar um peso grande e é apontado como quase certo. A Apple gosta de investir em novas tecnologias e esta seria perfeita para este novo equipamento. Não tendo dentro de portas a tecnologia necessária para o implementar, a Apple poderá ter dado agora o passo certo ao comprar uma empresa Israelita dedicada a criar soluções para esta função, a RealFace. Ainda não existe qualquer confirmação deste negócio, mas vários jornais israelitas estão a avançar com a informação como sendo certa.

A Apple terá chegado a acordo com a RealFace para a sua compra, num negócio que envolverá vários milhões de dólares.

A RealFace é uma startup israelita dedicada à cibersegurança e “machine learning”, que se especializou na tecnologia de reconhecimento facial. A sua experiência é já muito elevada, sendo apontada como uma das empresas com melhores soluções para a autenticação dos utilizadores recorrendo ao reconhecimento facial.

O interesse da Apple na RealFace deverá estar centrado na tecnologia que tem já desenvolvida e não na equipa que a RealFace tem, sendo esta aquisição destinada provavelmente primeiro ao iPhone e mais tarde ao resto da sua linha de equipamentos, como aconteceu, por exemplo, com o assistente virtual Siri.

A RealFace desenvolveu uma aplicação para o iPhone, o Pickeez, que usa tecnologias de reconhecimento facial para, de forma automática, escolher as melhores fotografias que os utilizadores têm publicadas nas diferentes redes sociais.

Caso se confirme esta compra, a altura em que está a ser feita acaba por deitar por terra a ideia de que o novo iPhone irá ter já reconhecimento facial. O tempo disponível para o incorporar no iOS e no iPhone acabaria por ser demasiado curto. O mais provável é que demore ainda pelo menos mais um ano, sendo por isso esperado para o modelo de 2018.

Resta agora esperar que a Apple e a RealFace confirmarem a compra, tornando-se assim esta empresa mais uma a desenvolver tecnologia para a gigante americana, dando ao iPhone uma funcionalidade que muitos esperam e que tem já provas dadas da sua utilidade.

Via Times of Israel

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s