Ásia lidera a utilização do Facebook

Ásia lidera a utilização do FacebookO Facebook, que fez agora 13 anos, está a conquistar o mundo e a tornar-se numa ferramenta que atrai a si todo o tipo de conteúdo. Este “agregador de pessoas” estende-se de forma tentacular por todos os continentes e a Ásia é agora a maior região do Facebook em termos de utilizadores ativos diários. A rede social partilhou recentemente dados referentes à utilização diária e, com 396 milhões de pessoas em toda a Ásia a utilizar o Facebook todos os dias, esta região ultrapassa o resto do mundo pela primeira vez!

Um dos países envolvidos diretamente nesta preponderância asiática é o Japão. Os utilizadores do país do sol nascente cresceram 57% nos últimos dois anos, muito acima de qualquer outro indicador.

Os dados conhecidos foram apresentados pelo diretor financeiro David Wehner, numa teleconferência dada pelo Facebook:

Em dezembro, 1,23 mil milhões de pessoas utilizaram o Facebook durante um dia comum, um aumento de 189 milhões em comparação com o ano passado, correspondente a 18%.

Durante o mês de dezembro, 1,86 mil milhões de pessoas usaram o Facebook, um aumento significativo de 296 milhões de pessoas em relação ao ano anterior, correspondente a 17%!

Outro indicador surpreendente na Ásia é o facto da receita por utilizador ter superado os 2 dólares por pessoa, situando-se agora nos 2,07 dólares. Mas ainda é um valor muito baixo, face ao que se regista na Europa e nos EUA.

A receita do Facebook também traz novidades, pois é resultante sobretudo de publicidade e atingiu um novo recorde. No último trimestre de 2016, o Facebook somou 8,8 mil milhões de dólares.

Enquanto isso, a receita dos utilizadores referente a toda a Ásia dobrou nos últimos 15 meses!

A empresa de Mark Zuckerberg atingiu os 10,2 mil milhões de dólares de lucro em 2016, bem acima do ano anterior, com “apenas” 3,7 mil milhões de dólares. Zuckerberg acrescentou que o WhatsApp atingiu também um novo patamar com 1,2 mil milhões de utilizadores ativos por mês.

Definitivamente, o Facebook está a conquistar todos os cantos do planeta. O mundo “parece” já não saber viver sem esta rede social.

Por Aníbal Cunha para Pplware.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s