Os MacBook Pro com Touch Bar estão a ser banidos dos exames

Nos Estados Unidos, quem se submete a exames de Direito, pode ver o seu novo MacBook Pro com Touch Bar banido da sala de aula. Isto porque há Estados que não permitem que os utilizadores que se submetem a exame possam tirar proveito (cabular) recorrendo à nova barra dos Macs. Noutros estados, como na Carolina do Norte, o examinador vai-se certificar que esta barra está “desactivada”.

Mas porque razão há este incómodo com a Touch Bar?

Os alunos que se submetem a exame de direito estão a ser questionados, logo no início da prova, se usam o novo MacBook Pro e se a Touch Bar está desligada. A entidade que fiscaliza o exame, a Board of Law Examiners Offices, avisa mesmo que a Touch Bar já deve estar desligada antes de entrar no local do exame.

 

Qual a razão para este incómodo em relação à barra?

A entidade que rege este processo não disse abertamente qual é o problema da utilização da barra de toque dos novos Macs, contudo, tudo aponta para que haja uma preocupação no que toca às práticas de cabular. A Touch Bar foi desenhada para substituir as teclas físicas por comandos contextualizados numa barra sensível ao toque. Contudo, um programador pode desenvolver uma peça de software que responda às questões que estão a ser apresentadas no ecrã.

Esta barra ainda está pouco explorada e muitos ainda desconhecem o seu real valor. Por ser altamente configurável, há mesmo quem já tenha corrido jogos em cima da mesma, como é o caso do exemplo que deixamos do Doom.

A barra desligada fica apenas com os comandos tal como se encontram nas teclas físicas, perdendo a nova funcionalidade de auxílio. Podemos “desactivar” esta função alargada da barra e o que é mostrado não será mais que o Esc, as teclas de função (F1….), teclas de gestão da intensidade do som, luminosidade e brilho, etc… Mas se nuns Estados até permitem que esta barra seja “desactivada”, há outros em que as medidas foram mais duras.

Vários Estados estão já a proibir a entrada de MacBooks Pro com Touch Bar nas salas de exame. Na California, por exemplo, no próximo exame de Fevereiro, estas máquinas estão totalmente proibidas, isto porque já foram detectadas as tais respostas/sugestões exibidas na barra às questões apresentadas no ecrã.

Via: AI

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s