Os Airpods já podem ser encontrados com a nova versão do iOS

AirPodsDesde que foram lançados que os AirPods da Apple têm levantado questões aos utilizadores. A mais corrente era como poderiam ser encontrados caso se perdessem. Até agora a única opção era a compra de novos, mas a Apple parece ter conseguido encontrar uma nova solução, integrando os AirPods na aplicação Encontrar o meu iPhone. A nova funcionalidade para encontrar os AirPods chegou ontem com a primeira versão de testes do iOS 10.3. Ainda não se sabe muito sobre ela, uma vez que está ainda numa fase muito inicial. Do que foi possível avaliar, agora passam a surgir mais estes dois equipamentos na lista dos que podem ser encontrados pela Apple.

A sua integração é idêntica aos restante, mas a Apple deu-lhe algumas novidades. Como são equipamentos sem ligação activa, a Apple dará ao utilizador a localização da caixa dos AirPods, permitindo saber onde esta se encontra. Esta localização poderá ser a actual, caso estes estejam com alguma ligação Bluetooth activa ou a última posição conhecida. Em ambos os casos, a localização será sempre feita com recurso ao GPS do iPhone.

Mas porque por vezes o interesse é mesmo encontrar os AirPods, a Apple deu-lhe uma funcionalidade extra. É possível dar ordem para emitir um som, facilitando o processo de procura e tornando ainda mais simples encontrá-los. Esta última opção apenas funciona se os AirPods estiverem ligados via Bluetooth, ou seja, próximos do iPhone.

AirPods

A novidade vai agora ser avaliada pelos programadores e por todos os que participarem nos testes públicos da mais recente versão do iOS. Esta versão 10.3 deverá ser lançada em breve.

É curiosa a atitude da Apple em lançar esta novidade. Há poucas semanas removeu da sua loja de aplicações a app Finder for AirPods que, de forma resumida, fazia o que esta novidade da Apple agora propõe. A resposta dada ao programador que criou a app era que esta não era apropriada para a App Store.

Está assim encontrada a solução da Apple para o problema da perda dos AirPods. Os utilizadores vão, em breve, conseguir encontrar os seus novos auscultadores da iPhone, da mesma forma que encontram qualquer outro equipamento da marca.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s