Como descobrir e apagar fotos duplicadas no seu iPhone

Actualmente as pessoas tiram fotos por dois motivos: por tudo e por nada. Isto contraria o passado, onde o fotógrafo, amador ou não, fotografava, mandava revelar e trazia as fotografias em papel. Era caríssimo, mas era o possível tecnologicamente. Hoje, temos um telefone que tira fotografias ou uma máquina fotográfica que dá para telefonar e disparamos sobre tudo o que mexe.

Que tal descobrir e apagar as fotos duplicadas do seu smartphone?

Mas com que intenção se tira uma foto igual a outra?

O software hoje em dia quase nem dá tempo ao utilizador de esperar que uma foto seja apreciada antes de tirar outra. Usa filtros, usa técnicas fotográficas e apresenta, muitas vezes, várias imagens praticamente idênticas. Depois há software que ainda as pode duplicar dentro da sua estrutura de armazenamento.

 

Quem não tem Gigas de imagens no seu smartphone?

Quando vamos a ver, são as imagens o que mais pesa dentro do armazenamento do smartphone. Tiramos de uma só vez dezenas e nem sabemos se algum dia as iremos imprimir ou… usar!

 

 

Duplicate Photos Fixer para remover fotos duplicadas

A ideia é usar o Duplicate Photos Fixer, uma aplicação que custa 1,99€, e limpar do nosso smartphone “toneladas” de imagens repetidas que não servem para nada, apenas para fazer peso.

Esta app permite vasculhar e apagar imagens idênticas ou iguais do seu smartphone libertando o armazenamento do dispositivo. A ferramenta tem o trabalho de verificar a imagem original, a imagem tirada com HDR ou mesmo as imagens que foram redimensionadas e sugerir a eliminação de todas as que estarão repetidas, face à original.

Além disso, será feita uma comparação às imagens para que sejam encontradas fotografias do mesmo plano, do mesmo motivo e que possam não acrescentar pormenor ou diferença face à primeira tirada. Aí, lista os ficheiros e permite que seja o utilizador a decidir.

 

Gigas de espaço ao alcance de um clique

O processo é muito rápido quer a identificar as imagens, quer mesmo depois a apagar e libertar o espaço de armazenamento. Num teste rápido que fizemos, recuperámos 10 GB de espaço só em imagens idênticas, iguais ou sem motivo aparente de mais valia.

Instale, inspeccione, faça uma pré-visualização das imagens e, depois de limpar, diga-nos quanto espaço libertou.

Download Duplicate Photos Fixer

Homepage: Duplicate Photos Fixer

 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s