Máquina do ano! Conheça o smartphone mais poderoso de 2016

Antutu SmartphoneiPhone 7 PLUS 🙂   O meu claro!!!

O ano de 2016 já terminou e com ele ficaram smartphones que foram marcos na indústria. Como é normal, surgiram equipamentos que vieram redefinir as regras da indústria e que abriram portas para novas tecnologias. A tabela dos smartphones mais poderosos de 2016 foi agora lançada pela Antutu e algumas surpresas surgiram nestas listas.

Vamos então conhecer os telefones que marcaram o ano passado.

Todos conhecem a Antutu e reconhecem nela a excelência no que toca à avaliação de smartphone e outros equipamentos. É com este software que se conhecem as verdadeiras capacidades dos smartphones e do hardware que os compõem.

Foi em jeito de resumo que a Antutu lançou agora a lista dos smartphones do ano, quer de forma global, quer separados por sistema operativo e ecossistemas. Se a lista é encabeçada por quem se esperava, surgiram algumas surpresas que não eram de todo aguardadas. Vamos ver as listas.

O smartphone do ano de 2016 segundo a Antutu

No global, e envolvendo todos os equipamentos onde o Antutu pode ser usado, a lista é comandada por um dos smartphones mais aguardados durante o ano passado. É o iPhone 7 Plus que domina com o seu processador A10, o primeiro quad-core da marca. Com uma pontuação ligeiramente mais baixo, temos na segunda posição o iPhone 7, que partilha grande grande parte do hardware do Plus.

Antutu Smartphone Top 10

O primeiro Android surge na terceira posição, sendo o OnePlus 3T que garante esta classificação. A lista é depois composta pelo LeEco Le Pro 3 e Moto Z.

É curioso ver que todos os telefones que estão no top 10 são equipamentos lançados na segunda metade do ano e que fazem uso de SoCs recentes e por isso mais poderosos.

O ecossistema Apple e os resultados dos seus equipamentos

Mas a Antutu foi mais longe e separou também as listas por famílias de equipamentos. No campo da Apple, e mesmo sendo o iPhone 7 Plus o smartphone mais poderoso do ano, esta lista é encabeçada pelo iPad Pro de 12 polegadas, que tem um processador ainda mais potente que o smartphone da Apple.

Antutu Smartphone Top iOS

A lista segue com o iPad Plus de 9 polegadas, também ele com um processador de topo e até mais recente que o do primeiro iPad Pro. O iPhone 7 segue na quarta posição e depois seguem todos os modelos anteriores.

Tanto o iPhone 7 como o iPad Pro de 9 polegadas têm prestações muito similares no Antutu, revelando que são equipamentos com especificações muito similares.

O universo Android e os seus muitos equipamentos

O universo Android mantém a lista das prestações globais apresentadas. A lista é dominada pelo OnePlus 3T, seguido pelo LeEco Le Pro 3 e Moto Z. Abaixo temos o OnePlus 3, o Xiaomi Mi 5s, o Asus Zenfone 3 Deluxe, o Xiaomi Mi 5s Plus e o ZTE Axon 7.

Antutu Smartphone Top Android

A fechar a lista temos os 2 modelos de 2016 da Google, o Pixel XL e o Pixel. É curioso ver que a Samsung acabou por não conseguir colocar nenhum dos seus smartphones nestas listas. Tanto o Galaxy S7 como o Galaxy S7 edge começaram muito bem o ano, mas acabaram por ser ultrapassados por equipamentos com hardware mais recente e com melhores prestações.

Esta lista da Antutu resultou no cálculo dos valores médios obtidos nos testes para cada equipamento e para cada um foram usadas pelo menos 2000 resultados. A própria empresa revelou que não foram usados os valores máximos para construir a tabela uma vez que estes têm oscilações.

Via Antutu

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s