iPhone e iOS prestes a ultrapassar a barreira do bilião de dólares

iPhone e iOSQuando a Apple apresentou o iPhone, em 2007, sabia que estava a entregar ao mercado um produto revolucionário e que este iria mudar a forma como lidamos com tecnologia. Dez anos depois, este equipamento e o seu sistema operativo, bem como outro hardware da Apple, estão prestes a ultrapassar mais uma barreira mítica. Esta família de produtos prepara-se para ultrapassar a barreira do bilião de dólares de receitas. Ao longo dos 10 anos que está no mercado, o iPhone tem sido o mais bem sucedido produto da Apple.

São já mais de mil milhões os equipamentos vendidos e o número continua a crescer de forma exponencial a cada novo modelo que é lançado.

Este ecossistema que a Apple criou estará prestes a ultrapassar o valor de um bilião de dólares de receitas em 2017, provavelmente na altura em que a Apple apresentar o novo iPhone.

Segundo o analista Horace Dediu, da empresa Asymco, as receitas que o iPhone, iPad, iPod Touch, Apple Watch e Apple TV geraram ao longo dos ano vão atingir o valor de 980 mil milhões de dólares em receitas acumuladas já em meados de 2017.

iPhone e iOS

A este valor deve ser ainda somado o valor de 100 mil milhões de dólares de receitas geradas pela App Store e pelo serviço de streaming de música da Apple, o Apple Music.

A soma destes valores associados aos produtos iOS, que engloba o hardware, software e serviços, irá então ultrapassar a barreira do bilião de dólares, colocando a Apple numa posição que dificilmente outra empresa conseguirá igualar.

Devido à falta de informação detalhada por parte da Apple, alguns destes valores são apenas estimativas. A empresa, por exemplo, nunca revelou o número de Apple Watches que foram vendidos. Mesmo com este factor de incerteza, dificilmente a Apple estará longe do valor de um bilião que foi apresentado.

Via Asymco

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s