Apple é a empresa tecnológica mais “green” do mundo

Depois de ter sido eleita a empresa mais inovadora do mundo, a gigante de Cupertino continua a estar no centro das atenções e a arrecadar distinções. Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple foi considerada a empresa tecnológica mais “green” do mundo, segundo um ranking da Greenpeace. Mais um vez a empresa da maça foi considerada uma das mais ecológicas do mundo. O ranking pertence à Greenpeace (organização mundial cujo objectivo é mudar atitudes e comportamentos, para defender o meio ambiente e promover a paz) e além da Apple destaque também para o Facebook e para a Google.

Em termos de resultados a Apple consegui garantir como classificação final “A” e 83% no índice de energias limpas.

A empresa Facebook teve também “A” como classificação final mas apenas 67% no índice de energias limpas. A Google também se destaca por ter uma classificação final “A” mas o índice de energias limpas é chegou aos 56%.

A Netflix é também uma das empresas que se tem destacado do panorama tecnológico mas deixa muito a desejar. Contrariamente a outras plataformas de streaming de vídeo, a Netflix não envia com frequência dados de consumo de energia, emissões de gases de efeitos de estufa ou os tipos de energia que. Em termos de classificação final a empresa do streaming apenas obteve “D” como classificação final.

De referir que a classificação atribuída pela Greenpeace vai de A a F, sendo A atribuído às empresas mais ecológicas e F às menos ecológicas.

Via Greenpeace

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s