Afinal estiveram mais interfaces em testes no primeiro iPhone

iPhoneDesde que surgiu, há 10 anos, o iPhone tem mudado muito na sua forma, evoluindo e tornado-se mais apelativo e mais atraente. O iOS, o seu sistema operativo, não mudou muito ao longo destes anos, mostrando que a Apple acertou em cheio quando o criou. Mas têm surgido imagens e vídeos de vários protótipos, que mostram como foi o início do iPhone e como a sua interface poderia ter sido. Um novo vídeo mostra 2 novas “caras” do iPhone. Já no dia em que se comemoraram 10 anos do lançamento do iPhone surgiu a informação de uma interface alternativa e que esteve em testes na Apple.

Esta lembra em tudo o que era o iPod na altura, com um sistema de menus que permitiam navegar e aceder a todas as funcionalidades que estavam disponíveis. Tinha ainda uma “click weel” que permitia navegar nesses menus, sem fazer uso das capacidades de toque que o iPhone já tinha.

Mas um novo vídeo mostra agora a comparação desta interface com uma outra, mais básica e assentes em botões. É um caminho já mais próximo da sua forma final, assente em ícones e em opções.

Destes dois protótipos o primeiro é mais rápido a arrancar e também parece mais próximo de estar finalizado. Mas a verdade é que o caminho do iOS acabou por ser o do segundo, assente em ícones e usando todo o ecrã sensível ao toque.

Provavelmente foi este segundo sistema o que foi usado para depois desenvolver o iOS e dar origem ao sistema que todos conhecem e que milhões usam todos os dias.

É normal existirem estas versões de testes dos sistemas operativos e até do próprio hardware. É nele que são feitos todos os testes e descobertas as falhas que possam existir. A Apple acabou por evoluir o primeiro iPhone e dar-lhe uma forma final muito mais apelativa, levando-o ao sucesso que ele é e que todos lhe reconhecem.

Via Sonny Dickson

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s