MacBook Pro salva a vida de um jovem num tiroteio na Flórida

MacBook Pro salva a vida de um jovem no tiroteio da FlóridaE se o seu portátil lhe salvasse a vida? Foi o que aconteceu a Frappier que estava no sítio errado à hora errada. Mas o seu MacBook estava (felizmente) no sítio certo. Frappier tinha o equipamento na sua mochila, que estava colocada às costas, sendo que este impediu que a bala trespassasse o seu corpo devido à posição em que se encontrava. Como estava deitado, a mochila, mais concretamente o MacBook, conseguiu conter a bala.

Esteban Santiago, de 26 anos, que segundo consta teria credencial militar, abriu fogo sobre os viajantes que se encontravam no aeroporto da Flórida, depois de ter recolhido a arma da sua bagagem que já tinha sido despachada. O terrorista matou cinco pessoas e feriu outras oito.

Na hora errada, Steve Frappier, que tinha acabado de desembarcar com a sua mochila às costas, tentou proteger-se atirando-se para o chão. Não se livrou de ser atingido por uma bala. O projéctil atravessou a mochila de Frappier e atingiu o ecrã do portátil, atravessando todo o chassis e, consequentemente, desviado para a extremidade oposta do MacBook.

MacBook Pro salva a vida de um jovem no tiroteio da Flórida

A bala, curiosamente, não conseguiu atravessar o MacBook e foi desviada para a lateral, servindo de escudo. Frappier disse que tinha guardado o seu portátil à pressa, antes do seu desembarque. Esta casual coincidência provavelmente salvou a vida ao jovem.

O FBI recolheu a mochila como parte da investigação e as autoridades concluíram que a bala de 9mm, encontrada dentro da mochila (pelo facto do MacBook ter absorvido a energia do impacto), saiu da arma de Santiago.

MacBook Pro salva a vida de um jovem no tiroteio da Flórida

Este não é o primeiro caso em que equipamentos electrónicos salvam a vida aos seus proprietários e, muito menos, é novidade para dispositivos da Apple. Embora, obviamente, a Apple não trabalhe para preparar os seus produtos para estas situações, a qualidade de construção dos mesmos tem impedido algumas desgraças.

Por Aníbal Cunha para Pplware.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s