Nova falha na App de mensagens do iOS

ios-10-1Todas a novas versões do iOS são escrutinadas a fundo, na esperança de serem descobertas novas vulnerabilidades. Esta é uma realidade a que a Apple não pode fugir, dada a visibilidade que o seu sistema operativo móvel tem. Tal como senda de outras falhas anteriores, uma nova foi agora descoberta, outra vez na aplicação de mensagens do iOS. Esta vulnerabilidade permite o bloqueio do iOS bastando apenas uma simples mensagem.

Ainda não se sabe muito sobre esta falha que foi apresentada no canal de YouTube vincedes3. Segundo o vídeo partilhado, basta que seja enviada uma mensagem com um cartão de contacto (vcard) um pouco maior que o habitual para que a aplicação de mensagens do iOS bloqueie, acabando por se fechar.

A partir desse momento, sempre que o utilizador tentar abrir a aplicação, a mesma irá bloquear e ao fim de alguns segundos irá voltar ao ecrã principal.

Segundo o vídeo partilhado esta falha afecta as mais recentes versões do iOS, desde a 9 até à mais recente, e ainda em fase de testes a 10.2.1. Vejam no vídeo abaixo este processo.

Dos testes realizados foi possível replicar este problema e confirmá-lo, garantindo assim a autenticidade da falha da aplicação.

A necessária actualização do iOS

Tal como em situações anteriores, vai ser necessária a intervenção da Apple para resolver esta falha. Espera-se por isso que em breve surja ou uma correcção dentro da próxima versão a ser lançada, a 10.2.1, ou uma actualização extraordinária para corrigir este problema.

Até lá os utilizadores do iOS devem evitar abrir cartões de contacto que recebam e, caso notem uma lentidão anormal na aplicação de mensagens, devem eliminar a conversa onde receberam esse cartão de contacto.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.