Sabia que o iPhone esteve perto de ser cancelado?

iPhone 7 Plus

 Sabia que o iPhone esteve perto de ser cancelado?

Segundo o chefe de Design da empresa , Jonathan Eve, Steve Jobs esteve perto de parar e cancelar a produção do primeiro iPhone por achar que o produto não era viável. Jonathan esteve presente no Dazed  para falar sobre o livro “Designed by Apple in California”, que ilustra e descreve detalhadamente os produtos lançados pela marca com imagens e descrições únicas.  O livro, que já é considerado um bíblia para os fãs da marca,  está à venda pelo o valor de 200$ para o livro em formato pequeno e 300$ para o maior.

Durante a entrevista, para além de falar sobre o livro e de como foi compilar 20 anos de design e de produtos, Jonathan divulgou ainda algumas curiosidades que estiverem escondidas dos fãs todos estes anos.

Uma delas foi o facto da Apple ter quase cancelado o lançamento do primeiro iPhone em 2007, por ordem de Steve Jobs:

“Houve muitos períodos em quais estávamos a trabalhar no iPhone, e realmente tínhamos problemas e preocupações de que aquilo tudo talvez não fosse viável e que não iria funcionar”,

Esta incerteza deveu-se ao facto de Steve ter algum receio de que a tecnologia não estivesse totalmente preparada para enfrentar o mercado. Esta dúvida é algo bem presente nos laboratórios da Apple quando estão a desenvolver um novo produto conta Jonathan.

Olhando para esta entrevista e para esta incerteza que se tornou num grande sucesso, ficamos com a ideia que nos últimos anos tem faltado à marca correr novamente este tipo de risco que outrora mudou o mercado dos smartphones.

Fonte: iService

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: